amazon 1

Deputado Capitão Alberto Neto integra CPI de manipulação do resultado de partidas de futebol

Por Divulgação em 22/05/2023 às 12:56:23

BRASÍLIA – O deputado federal Capitão Alberto Neto será um dos titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar manipulação de resultados em partidas de futebol, e foi instalada nessa quarta-feira (17) na Câmara Federal.


A proposta da comissão surgiu de uma operação policial que investiga esquema de fraudes em torneios estaduais e no Campeonato Brasileiro.


"Entro nessa CPI com muita vontade de trabalhar, de investigar, aprofundar quem são os responsáveis por atrapalhar o futebol brasileiro. Vamos investigar, doa a quem doer, e fazer nosso trabalho de maneira exemplar. Porque nós não vamos sujar a imagem do nosso país, que é o país do futebol", declarou.


A CPI, que conta com 120 dias para investigar o tema, tem como presidente o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) e relatoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), além de 25 membros titulares e 11 suplentes.


Para o deputado federal, é inadmissível uma desmoralização do futebol brasileiro, e principalmente o desrespeito com os jovens atletas que sonham em ingressar na carreira e ser um dia ídolos da nação


"O Brasil, não pode ficar desmoralizado frente ao futebol internacional. Isso é muito ruim e atrapalha o pequeno jogador, que está lutando, que está sonhando em ter oportunidade de participar do futebol profissional. Agora, se o próprio futebol profissional está contaminado com o crime, o que vai ser do futuro do futebol brasileiro?", questionou Capitão Alberto Neto.


O parlamentar enfatizou que a imagem do futebol no país não será manchada. "Tenho certeza que ao final desta CPI, com os criminosos sendo punidos rigorosamente, conforme a legislação brasileira, nós vamos trazer um futebol mais saudável", concluiu.


Futebol Amazonense


Na oportunidade o Capitão Alberto Neto relembrou o episódio de fraude envolvendo o futebol amazonense, em fevereiro deste ano com o time do Iranduba, e destacou que essa prática ilegal está espalhada no país contaminando o futebol nacional.


O deputado parabenizou a atuação da Federação Amazonense de Futebol, que na ocasião pelo presidente da FAF e deputado estadual Rozenha, que fez a punição corretamente com aplicação de multa e rebaixamento do time.


"Quero participar mais ainda no esporte do meu estado, no futebol em especial. Quero ajudar o campeonato porque a competição é saudável para o crescimento da modalidade. Quero ver novamente o Amazonas brilhando no futebol do meu país", afirmou.



Foto: Arquivo Assessoria


Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3