Após ser afastado do cargo, o diretor do Amazonas FC pediu desculpas em vídeo por ter provocado Santos, Flamengo e Paysandu. Milton Moreira, conhecido pelo apelido de Xuxa, afirmou que sua equipe está acostumada a enfrentar o Peixe e está pronta para enfrentar o Urubu e a Mucura.
"Peço desculpas para quem se sentiu ofendido com o meu posicionamento, mas no futebol de verdade, quem é torcedor de verdade, não leva a "rivalidade" como agressão ou violência, mas sim como um gás para mostrar mais e mais competência em campo e como sempre, poder tirar uma brincadeira depois de uma vitória", destaca o diretor do Amazonas, na publicação.
O vídeo foi publicado por Xuxa após a decisão do clube em afastá-lo. Em nota, o Amazonas FC informou que, após tomar conhecimento do vídeo do provocação, decidiu afastar Milton por tempo indeterminado de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações.
Amazonas provoca
Xuxa fez um vídeo de provocação quando o Amazonas venceu em casa o Santos por 1 x 0, pela quarta rodada do Brasileirão série B, no último sábado (11/5). A gravação se tornou viral. O vitória quebrou a invencibilidade do Peixe e deu quatro pontos ao mandante do jogo, que subiu para a 15º colocação na tabela e se afastou da zona de rebaixamento
"O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os outros. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai conseguir. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária. Agora, que venha aquela "mucura" aqui dentro para nós engolirmos de novo e depois vem aquele Urubu", afirmou o diretor.
Texto: João Vítor Reis
Foto: Reprodução/oxuxaoficial
Fonte: Metrópoles