amazon 1

Vereador Sassá denuncia empresas por descaso e atraso de pagamentos de trabalhadores da construção civil

Por Fernanda Galvão em 09/07/2024 às 07:08:46

O vereador Sass√° da Construção Civil (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (08/07) para criticar empresa Norte Tech, que presta serviços para a Amazonas Energia, pelo descaso com os trabalhadores da construção civil.


De acordo com o vereador, funcion√°rios da empresa o buscaram para falar sobre as condições prec√°rias de trabalho. Sal√°rios atrasados, comida estragada, falta de equipamentos de segurança, que muitas vezes vem gerando acidentes. Segundo denúncias, a empresa não custeia e ainda d√° justa causa aos trabalhadores.


"É importante gerar emprego, mas emprego de qualidade. Respeitando o trabalhador e lembrando que existem leis que os amparam, assim como existem pessoas que estão aqui para falar por eles, como eu. O trabalhador merece respeito e dignidade de trabalho", disse o vereador.


Fametro - O vereador também usou a tribuna para falar sobre o casa da Fametro, em que trabalhadores também denunciaram na semana passada que estavam recebendo comida estragada e até proteína crua.


Após a fala dele, na semana passada, a propriet√°ria da fametro e pré-candidata a prefeita de Manaus, Maria do Carmo Sefair, o criticou e o chamou de oportunista.


Nesta segunda-feira, Sass√° convidou Maria do Carmo a fazer uma visita às obras alvos de denúncias de trabalhadores para conferir se elas são procedentes. O vereador disse que pedir√° desculpas se as denúncias não forem confirmadas, mas também quer que ela se desculpe se o caso for confirmado.



Texto: Fernanda Galvão
Foto: Divulgação/Assessoria

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3