amazon 1

Em meio a debate sobre paralisação, CBF convoca clubes para reunião

Presidentes dos 20 clubes que disputam o Brasileirão vão participar. Paralisação de torneios é discutida devido à crise no Rio Grande do Sul

Por Flávia Said em 13/05/2024 às 07:35:01

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, convocou os presidentes dos clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol para um Conselho Técnico Extraordináro no dia 27 de maio, segunda-feira, às 14 horas. A convocação ocorre em um momento em que a entidade e os clubes debatem medidas em virtude da situação de calamidade no Rio Grande do Sul.


Na semana passada, o Ministério do Esporte defendeu a interrupção temporária das rodadas do Campeonato Brasileiro. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues pediu, então, a opinião dos presidentes dos clubes das Séries A, B, C e D. A entidade ainda aguarda o retorno de todos.


Por enquanto, o que está em vigência é uma suspensão, até o dia 27 de maio, dos jogos que envolvam times do Rio Grande do Sul nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro masculino (A, B, C e D), o Brasileirão Feminino (A1, A2 e A3), a Copa do Brasil, e o Brasileirão Sub-20 masculino e feminino. A medida atendeu a uma solicitação feita pela Federação Gaúcha de Futebol.


No ofício enviado neste domingo (12/5), Ednaldo Rodrigues ressaltou que a CBF se solidariza com cada vítima do evento clmático e disse que a entidade está "empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e inciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário".


O último boletim da Defesa Civil gaúcha, divulgado na manhã deste domingo (12/5), apontou 143 mortos, 81.170 vítimas em abrigos e 537.380 pessoas permanecem desalojadas.


Os presidentes dos clubes deverão confirmar presença até o dia 20. "Tendo em vista a relevância dos assuntos a serem tratados, contamos com a participação de todos", escreveu o presidente da CBF.



Texto: Flávia Said

Foto: Buda Mendes/Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3