amazon 1

Vacina contra a Covid-19 é ofertada em dez unidades da Prefeitura de Manaus neste sábado, 28/1

Por Victor Cruz em 28/01/2023 às 10:17:15

A vacinação contra a Covid-19 poderĂĄ ser obtida pela população manauara em dez unidades de saĂșde da Prefeitura de Manaus, neste sĂĄbado, 28/1, no horĂĄrio de 8h às 12h. A Secretaria Municipal de SaĂșde (Semsa) orienta que os usuĂĄrios compareçam ao posto mais próximo de sua residĂȘncia, portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de SaĂșde (CNS) e o cartão de vacina.




O subsecretĂĄrio municipal de Gestão da SaĂșde, Djalma Coelho, reforça a importĂąncia de manter o esquema vacinal atualizado, principalmente com as doses de reforço (3ÂȘ, 4ÂȘ e 5ÂȘ doses), que jĂĄ estão liberadas para grande parte da população.


Djalma também destaca que a proteção contra as formas graves do vĂ­rus é garantida apenas para os usuĂĄrios com o ciclo vacinal inicial completo, sendo duas doses para o pĂșblico em geral, e trĂȘs doses para crianças imunizadas com a Pfizer Baby.


"Os horĂĄrios de funcionamento aos sĂĄbados são garantidos pela Semsa de forma estratégica, para que as pessoas tenham facilidade no acesso à vacina, visto que muitas não tĂȘm tempo nos dias da semana. Pedimos que a população busque nossos vacinadores, e levem suas crianças para também serem imunizadas contra a Covid-19, dessa vez podemos impedir que a cidade volte a sofrer com alta de mortes e internações", conta.




O subsecretĂĄrio informa que os dez endereços do sĂĄbado atendem o pĂșblico de 3 anos de idade ou mais. Quatro unidades são referĂȘncia para os bebĂȘs de 6 meses a menores de 3 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias). As crianças de 5 a 11 anos que precisam completar o esquema vacinal com a Pfizer pediĂĄtrica, com a segunda dose ou dose de reforço, devem aguardar a chegada de novas doses.


PĂșblicos


A primeira dose da vacina contra a Covid-19 estĂĄ liberada para a população a partir de seis meses de idade, e o intervalo para a segunda dose é indicado no momento da imunização, podendo variar conforme a faixa etĂĄria do usuĂĄrio e a marca da vacina recebida. No caso de crianças de até 4 anos de idade, vacinadas com a Pfizer Baby, é preciso tomar a terceira dose para completar o esquema vacinal inicial.


JĂĄ a primeira dose de reforço, também chamada de terceira dose, estĂĄ disponĂ­vel para a população a partir de 12 anos de idade. A segunda dose de reforço, conhecida também como quarta dose, é ofertada a população em geral a partir de 18 anos de idade, e aos adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão. O terceiro reforço (quinta dose) pode ser recebida apenas por adulto imunossuprimidos.


Mais detalhes sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). A secretaria também compartilha, diariamente, informações oficiais sobre a campanha através das redes sociais, pelo perfil @semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook.


Veja os endereços dos pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sĂĄbado, 28/1:


Zona Norte

- ClĂ­nica da FamĂ­lia Carmen Nicolau - Rua Santa Tereza D"Ávila, s/nÂș, Lago Azul;

- USF Áugias Gadelha - Rua 15, s/nÂș, Cidade Nova I (a partir de seis meses de idade)

- USF Balbina Mestrinho - Rua Major Silvério J. Nery, nÂș 170, nĂșcleo 3, Cidade Nova;

- USF Maj PM SĂĄlvio Belota - Rua Samambaia, nÂș 786, Santa Etelvina;


Zona Sul

- USF Doutor José Rayol dos Santos - Avenida Constantino Nery, s/nÂș, Flores (a partir de seis meses de idade);


Zona Leste

- USF Alfredo Campos - Alameda Cosme Ferreira, s/nÂș, Zumbi (a partir de seis meses de idade);

- USF Amazonas Palhano - Rua Antônio Matias, s/nÂș, São José OperĂĄrio;

- USF Leonor Brilhante - Avenida Autaz Mirim, s/nÂș, Tancredo Neves;


Zona Oeste

- USF Deodato de Miranda Leão - Avenida Presidente Dutra, s/nÂș, Glória (a partir de seis meses de idade);

- USF Leonor de Freitas - Avenida Brasil, s/nÂș, Compensa I



Texto - Victor Cruz / Semsa

Fotos - Divulgação / Semsa

Fonte: Semsa

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3