amazon 1

PC-AM deflagra ação policial e prende autor de diversos roubos e furtos praticados no bairro Tarumã

Os alvos eram condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais, situados naquela localidade

Por Divulgação em 28/01/2023 às 13:40:53

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na quinta-feira (26/01), às 11h, ação policial que resultou na prisão de Fabiano Souza da Silva, 27, apontado como autor de diversos roubos e furtos cometidos no bairro Tarumã, zona oeste.


Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (27/01), na sede do 20º DIP, localizada na rua Santa Helena, bairro Tarumã, zona oeste, o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade policial, disse que as ações criminosas ocorreram na área do bairro Tarumã, em datas distintas de 2022 e, também, no início do ano de 2023. Os alvos eram condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais, situados naquela localidade.


"Ele costumava agir à noite, ocasião em que pulava os muros dos condomínios, ficava aguardando no estacionamento, abordava as vítimas em posse de arma de fogo e subtraia objetos pessoais, aparelhos celulares e demais equipamentos eletrônicos delas. Em um dos casos, o infrator até chegou a entrar em luta corporal com uma mulher", falou.


Ainda conforme o titular, quanto aos comércios, ele também abordava os funcionários com arma de fogo e roubava o dinheiro do caixa, e empreendia fuga em seguida.


"O indivíduo já havia sido condenado anteriormente pela prática de roubo. Ele é contumaz nesta prática. Por isso, intensificamos as investigações e conseguimos prendê-lo em cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária, garantindo, assim, o bem estar dos moradores desta região", falou.


Prisão e procedimentos


Fabiano foi preso na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã. Ele responderá por furto majorado e roubo e ficará à disposição da Justiça.


FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3