amazon 1

Elan Alencar destaca o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

Elan Alencar reconheceu desafios e enalteceu a luta de pais e responsáveis por pessoas com TEA

Por Vanessa Rocha em 02/04/2024 às 19:24:15

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (02/04), o vereador Elan Alencar (DC), que é o presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Manaus (CMM), usou a tribuna para destacar a importância do Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, celebrado hoje 2 de abril.


A data busca promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas, além de "difundir informações para a população sobre autismo e, assim, reduzir a discriminação, preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno". É necessário ter um olhar diferenciado para as pessoas que possuem este Transtorno, pois essas crianças irão crescer e deverão ter mais oportunidades e um amparo maior pelo poder público.


Durante a fala, o parlamentar mencionou algumas leis importantes relacionadas ao autismo no Brasil, como a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e leis municipais que instituíram o Dia da Conscientização do Autismo em diversas cidades, incluindo Manaus.


"Nesta data quero deixar minha mensagem para todos os pais e responsáveis pelos autistas. Vocês são muito importantes e são pessoas guerreiras na luta pelas pessoas autistas", declarou.


Na ocasião, Elan Alencar aproveitou para falar sobre a entrega do Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. "Após anos de abandono, através da solicitação do meu gabinete, o Complexo foi totalmente revitalizado e será entregue pelo Prefeito David Almeida, onde dará qualidade de vida para os moradores da zona Norte de Manaus.", disse Elan.


O parlamentar também falou sobre a construção do viaduto Rei Pelé, na rotatória do Produtor, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, que já está com 50% das obras concluídas e está prevista para ser entregue ainda este ano. "Estive fiscalizando a obra e também pude ver a felicidade dos moradores e pessoas que usam o trajeto diariamente", concluiu o parlamentar.


Elan Alencar ressaltou a importância do empréstimo que tramita na Casa para a conclusão das obras de viadutos, campos, quadras de esportes, UBSs e escolas, onde a Prefeitura de Manaus têm realizado os trabalhos através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF).



Texto: Vanessa Rocha / ASCOM vereador

Foto: Mauro / ASCOM

Fonte: ASCOM vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3