AMAZON

Programa Asfalta Manaus recupera mais ruas do centro da cidade

Por Valesca Martins em 27/09/2022 às 22:03:19

A malha viária do centro da cidade está de cara nova, graças ao trabalho da Prefeitura de Manaus, por meio do programa "Asfalta Manaus", que está promovendo melhorias na infraestrutura de toda capital amazonense. Nesta terça-feira, 27/9, as equipes atuam na pavimentação da rua Ipixuna, começando pela fresagem, que é a retirada do asfalto antigo desgastado, deixando o solo pronto e nivelado para o recebimento do novo asfalto.




Na ação, mais de mil toneladas de massa asfáltica serão aplicadas nos 400 metros da via, melhorando totalmente a trafegabilidade e a segurança da área.


O secretário de Obras, Renato Júnior, está diariamente nas ruas acompanhando os trabalhos e as obras de recapeamento, garantindo o padrão de qualidade do serviço.




"O "Asfalta Manaus" é um programa que está transformando a cidade de Manaus e mudando a vida das pessoas para melhor. Estamos com várias frentes de obras nos mais diversos bairros, atuando simultaneamente, todos com o mesmo padrão de qualidade. Na administração do prefeito David Almeida, os moradores das periferias têm o mesmo grau de importância dos moradores dos grandes centros, pois, o serviço prestado é o mesmo e com a mesma qualidade", explica Renato Júnior.


O recapeamento muito esperado na rua Ipixuna, já é uma realidade comemorada pelos moradores que tinham perdido as esperanças de ver a via recuperada.


"Moro há 61 anos aqui e nunca vi um trabalho tão maravilhoso como este. Fico sentado aqui na frente da minha casa admirando a grandiosidade do serviço que além de ficar bonito, vai valorizar e muito o meu imóvel. Só tenho a agradecer ao prefeito e toda a equipe por nos proporcionar esse momento tão especial", agradece o morador José Ricardo Matos.


Só no Centro, as ruas Ramos Ferreira, Huascar de Figueiredo e Leonardo Malcher estão entre as 18 já entregues à população, recapeadas, dando maior fluidez ao trânsito intenso da área.



Texto - Valesca Martins / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fonte: Seminf

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3