amazon 1

Na reta final, campanha de Ricardo Nicolau intensifica ação nas ruas e recebe apoio da população

Candidato que mais cresce nas pesquisas reiterou seus compromissos com a geração de empregos, combate à fome e a saúde pública

Por Assessoria de Comunicação em 27/09/2022 às 22:09:46

Protagonista da campanha que mais cresce na reta final, o candidato ao governo pela coligação "Nós, o Povo" (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, intensifica as ações nas ruas e tem recebe cada vez mais apoio popular. As caminhadas e bandeiradas por onde passaram atraíram por onde passaram uma multidão de amazonenses que querem uma mudança segura para tirar o Amazonas do fundo do poço.




"Nossa campanha é baseada em propostas viáveis para que o Amazonas rompa com as velhas práticas polícias do passado e que vire a página da corrupção, das filas nos hospitais, da falta de oxigênio e da violência. Hoje, o Amazonas vive o drama da fome. No meu primeiro dia de governo, vou implementar o programa de combate à fome aumentando o Auxílio Estadual para R$ 300 e fazendo o acompanhamento das famílias", garantiu.


"Só vou sossegar quando a maioria dos amazonenses puder comer seu tambaqui assado no domingo, fruto dos muitos empregos que vamos ajudar a criar com incentivo às indústrias, ao turismo e ao setor primário. Quero aqui deixar minha mensagem de esperança para a população: é possível, sim, o Amazonas ser um estado o mais próspero e com mais oportunidades.


Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre os anos de 2011 e 2012.


Na ocasião, Ricardo Nicolau fez uma gestão moderna, realizou concurso público e fez obras que mudaram a realidade do Poder Legislativo. Após reduzir os custos da Aleam, Ricardo Nicolau fez, em 2012, um acordo inédito com o Poder Judiciário e ajudou a manter abertas 36 comarcas em municípios do interior, garantindo que a população ribeirinha tivesse acesso aos serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).


Reconhecimento


Ricardo Nicolau é o candidato a governador do Amazonas que mais cresce na reta final da campanha em pesquisas que indicam o empate técnico dele com o segundo colocado. Os números representam o que se vê nas ruas: a adesão do povo à candidatura. É o caso do vendedor Antônio Oliveira.


"Os políticos que hoje pedem voto como Eduardo (Braga) e Amazonino (Mendes) estavam onde durante a pandemia? Ricardo Nicolau teve uma postura boa não só na Samel, mas com a sensibilidade no hospital de campanha que salvou várias vidas", afirmou.


Os eleitores não esqueceram a má gestão de Wilson Lima durante a pandemia da Covid-19, como relata o autônomo Tálisson Souza. "O Wilson chegou prometendo mundos e fundos e acabou comprando respiradores em casa de vinho. Então, para mim, ele já perdeu qualquer tipo e confiança de votar nele de novo. Eu cometi esse erro e não vou fazer de novo", afirmou.


Wilson Lima é réu por corrupção no Superior Tribunal de Justiça (STJ) acusado por fraude na compra de respiradores em uma loja de vinhos no auge da pandemia de Covid-19. Ele responde pelos crimes de dispensa irregular de licitação, fraude a procedimento licitatório, peculato, liderança em organização criminosa e embaraço às investigações.



Foto: Marcelo Cadilhe / Vanda Cardilhe

Fonte: Solidariedade/PSB

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3