amazon 1

Roberto Cidade reforça compromisso parlamentar com moradores e lideranças das zonas Sul e Centro-Sul de Manaus

Por Assessoria de Comunicação em 27/09/2022 às 21:55:33

Candidato à reeleição, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) realizou atividades de campanha nesta segunda-feira (26), nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus, com reuniões nos bairros Cachoeirinha e Flores. Em uma reunião que contou com a presença de apoiadores dos bairros Parque Dez, Bairro da União, Flores, Parque das Nações, Chapada, Beco do Macedo e São Geraldo, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) reforçou seu compromisso com o Amazonas.


"Estamos às vésperas das eleições e eu reforço o meu compromisso em continuar trabalhando pelo nosso Estado. Peço que vocês sejam multiplicadores do nosso mandato, que falem para as pessoas do que fizemos nesses 3 anos e 9 meses, que levem o nome do Roberto Cidade aos familiares, amigos e vizinhos. A eleição só se concretiza na urna, só no dia 2, e até lá temos ainda muito chão pra andar e muitas pessoas para apresentar nossas propostas. Sou um cabôco comprometido com a capital e com o interior. Nossas emendas chegaram a vários municípios, ajudamos a administrar, através da atuação na presidência da Aleam, diversas situações em Manaus e no interior. É esse trabalho que queremos continuar", reforçou.


Neste seu primeiro mandato, Roberto Cidade apresentou 263 projetos de lei (PLs), teve 107 leis sancionadas, fez o repasse de R$ 28 milhões por meio de emendas parlamentares, entre 2020 e 2022, para serem aplicadas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e fomento à produção rural.


Morador do Beco do Macedo, Luís Lima falou do compromisso do deputado Roberto Cidade com a população, de sua boa vontade em conciliar conflitos e da determinação em trabalhar pelo Amazonas. Funcionário público, Luís disse que tem boas referências da atuação do parlamentar e que, por isso, não tem dúvidas em apoiar o parlamentar para um novo mandato.


"Tenho família no interior e moro aqui em Manaus. Com quem eu falei, todos me deram boas referências do deputado Cidade. Hoje vim aqui escutar ele um pouco e gostei do que vi. Ele é um parlamentar jovem, mas responsável e muito atuante. Nosso estado é muito grande e, com certeza, não dá para chegar em todos os lugares, mas com um bom diálogo e vontade de trabalhar as coisas acontecem.


Na presidência da Assembleia, Cidade comandou as votações que destinaram R$ 160 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para os municípios combaterem a Covid; a aprovação da nova Lei do Gás; a aprovação dos auxílios emergenciais para profissionais da cultura, turismo e esporte; a aprovação de estado de calamidade pública para vários municípios em razão da cheia histórica dos rios e da pandemia da Covid-19, entre outros.



Foto: Divulgação/Assessoria

Fonte: União Brasil

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3