amazon 1

Sassá e Jô decidem, Amazonas supera o Brusque e volta a vencer na Série B

Wellissol marca para o time catarinense, que segue na zona do rebaixamento. Onça-Pintada consegue reagir após derrota para o Operário-PR

Por Redação Globo Esporte em 09/06/2024 às 11:42:37

Depois revés fora de casa, o Amazonas voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Neste sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, venceu o Brusque por 2 a 1 e contou com a dupla de ataque, Sassá e Jô, para deciderem a partida. Eles marcaram os gols da vitória. Wellissol marcou o gol dos catarinenses, que chegam aos 10º jogo sem vitória.


E agora?


Com a vitória, o Amazonas chega aos 11 pontos, sobe para a 12ª colocação e se distancia um pouco da zona de rebaixamento. Já o Brusque, com seis pontos, segue dentro do Z-4.


Agenda


As equipes voltam a jogar pela 10ª rodada. O Amazona encara a Chapecoense na próxima quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no Zamith. Já o Brusque também joga em casa. Enfrento Ceará, no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas.


Primeiro tempo


O Amazonas tentou fazer uma pressão no início, mas logo o Brusque conseguiu equilibrar. A alternativa então foram bolas de fora da área. Primeiro com Diego Torres, mas mandou fraco. A resposta do Brusque foi com Jhemerson, que recebeu livre na frente, mas ficou na defesa do goleiro Marcão.


O Amazonas seguiu também nos chutes. Logo, aos 25, o goleiro Matheus Nogueira operou milagre e fez defesaça no chute de Jiménez. A equipe amazonense voltou a ter outra boa, aos 29. Matheus Serafim chegou livre na área, mas chutou por cima.A resposta do Brusque foi no minuto seguinte, com Diego Mathias. Mas ele chutou para fora.


Segundo tempo


Após o intervalo, o Amazonas começou melhor e conseguiu o gol logo no início. Aos cinco minutos, bola foi cruzada na área, Rafael Tavares escorou de cabeça e Sassá, de bicicleta, fez um golaço para abrir o placar. A resposta do Brusque veio um minuto depois, mas Marcão espalmou o chute de Wellissol. Quando o Amazonas estava mais no ataque, o Brusque deu o contra-golpe. Aos 17, Diego Tavares avançou pela direita e cruzou rasteiro para Wellissol se antecipar à zaga e empatar.




O Amazonas passou a pressionar mais, mas arriscava somente nos chutes de fora da área. O Brusque continuava nos contra-ataques, como em uma jogada em Diego Tavares recebe de Wellissol e bate cruzado para fora. O Amazonas passou a pressionar mais e aos 36, quase marcou com Bruno Lopes, mas o goleiro Matheus Nogueira foi bem e defendeu. Jô teve uma bola de cabeça defendida pelo goleiro, aos 43. Mas, em seguida, na cobrança de falta, Matheus Nogueira não teve o que fazer quando Jô aparece entre os zagueiros pra fazer de cabeça 2 a 1. O Amazonas ainda teve uma chance nos acréscimos com Ênio, mas dessa vez o Matheus Nogueira defendeu.



Texto: Redação Globo Esporte

Foto: Reprodução/João Normando/Amazonas FC





Fonte: GE

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3