amazon 1

Após admitir que joias chegaram ao Alvorada, Michelle diz desconhecê-las

Ex-primeira-dama falou, na Câmara, que não recebeu joias em mãos, mas confirmou que elas chegaram a Alvorada. Logo depois, se contradisse

Por Carlos Estênio Brasilino, Júlia Portela em 25/04/2023 às 18:26:59

Pouco tempo depois de ter admitido publicamente que as joias sauditas chegaram ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou nota, através de sua assessoria, em que contradiz suas declarações.


Nesta terça-feira (25/4), o Estadão publicou que uma funcionária do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) da Presidência da República afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que Michelle teria recebido o segundo kit de joias sauditas em mãos.


Em agenda do PL na Câmara dos Deputados, Michelle foi questionada pelos jornalista sobre o assunto e negou ter recebido em mãos as joias presenteadas por autoridades da Arábia Saudita e que entraram ilegalmente no Brasil.


A ex-primeira-dama admitiu, no entanto, que os objetos chegaram ao Palácio da Alvorada. "Foi tudo feito pelo trâmite administrativo", disse. Questionada se o material foi entregue em mãos, Michelle respondeu: "Eu não [recebi]. Estava no Alvorada. Ela é passada pela administração".


"Estava [o kit de joias] no Alvorada. Eu morava onde? No Alvorada, não é verdade?", esquivou-se Michelle.


"Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Então, estão me associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia, e não sei mesmo. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa do Alvorada está na Caixa Econômica Federal. O que eu tenho a ver com isso?", disse.


Porém, nota divulgada pela assessoria da ex-primeira-dama se choca com as declarações dadas aos jornalistas. O comunicado afirma que a ex-primeira-dama desconhecia a existência e o conteúdo dos presentes doados pela Arábia Saudita. "Ela soube pela imprensa brasileira".


Veja a íntegra:


"A assessoria de imprensa de Michelle Bolsonaro reitera que a ex-primeira-dama do Brasil desconhecia a existência e o conteúdo dos presentes doados pela Arábia Saudita. Ela soube pela imprensa brasileira.


Em 2021, foram doados dois conjuntos de presentes, um feminino e outro masculino.


O kit feminino está em posse da Receita Federal desde novembro de 2021. O kit masculino foi recebido pelo Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) em novembro de 2022 e foi repassado para a Caixa Econômica Federal.


No depoimento da servidora do GADH ela não diz que as joias estavam nas mãos da então primeira-dama, e sim que ouviu isso de terceiros".


Na Câmara, Michelle também foi questionada sobre o paradeiro das joias, mas citou apenas o lote com joias masculinas, que está na Caixa. "Vocês são muito mal informados. Não está na Caixa Econômica Federal? É o lote da cor ouro rosé. É masculina, mas era ouro rosé. Um terço, um relógio. Abotuaduras, uma caneta. Vocês já sabem disso", concluiu.


"Vocês vão longe mesmo, hein?"


Quando o recebimento dos pacotes ilegalmente foi revelado, Michelle repetiu diversas vezes que não tinha conhecimento dos itens e chegou a debochar das investigações. No Instagram, a ex-primeira-dama escreveu na ocasião: "Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo, hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa impressa (sic) vexatória".



Texto: Carlos Estênio Brasilino, Júlia Portela

Foto: Igo Estrela/Metrópoles



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3