amazon 1

Hackers invadem perfil do IBGE no Twitter

Nome do perfil na rede social foi substituído por "Exodus Crypto Wallet", um serviço de carteira de moedas digitais, como bitcoin

Por Júlio Portela em 01/08/2022 às 20:33:45

O perfil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Twitter foi invadido por hackers no início da noite desta segunda-feira (1º/8). O nome da página foi substituído por "Exodus Crypto Wallet", um serviço de carteira de moedas digitais, como bitcoins.


O ataque hacker aconteceu no mesmo dia em que o primeiro Censo Demográfico em dois anos teve início. O atraso foi ocasionado pela pandemia da Covid-19 e pelas crises na destinação de recursos para a realização do levantamento.


Além da mudança no nome, os hackers alteraram o país de origem do perfil para os Estados Unidos, a biografia do perfil para uma descrição do serviço oferecido pelo Exodus, e o link na biografia para a página oficial da carteira digital.


Procurado pelo Metrópoles, o IBGE informou que os gestores das redes sociais do instituto já alertaram aos administradores do Twitter e acionaram a área de informática do órgão.




Texto: Júlio Portela
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3