amazon 1

Prefeitura de Manaus revitaliza ruas do conjunto Lula e beneficia moradores com ações de infraestrutura

Por Divulgação em 18/10/2021 às 16:11:44

Os serviços de revitalização das 20 ruas que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza no conjunto Cidadão 9, mais conhecido como "Lula", zona Leste, foram vistoriadas pelo vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, no início da tarde desta segunda-feira, 18/10.




Com a ação de infraestrutura, mais de três mil moradores do conjunto, nas etapas 1, 2 e 3 serão beneficiados. As obras fazem parte do "Pacote de Obras de Verão", que integra o programa de crescimento econômico e social "Mais Manaus", lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta, que entre outras ações, prevê a recuperação de ao menos 10 mil ruas na capital.


"Este conjunto enfrentou o abandono ao longo dos últimos anos. Já no começo da gestão do prefeito David, nos deparamos com uma grande erosão aqui, que foi negligenciada pela administração anterior, mas foi enfrentada com competência e responsabilidade por nós. Agora, seguimos levando infraestrutura para todas as ruas desta comunidade", afirmou Marcos Rotta.




A Seminf já realizou os trabalhos de contenção de drenagem, recuperação de meios-fios, calçadas e sarjetas. Nesta segunda-feira os servidores trabalham na recomposição do pavimento asfáltico, com o uso de equipamentos como retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.


Mais de 400 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas para beneficiar mais de 600 famílias, entre elas, a do pedreiro José Maria de Castro, que mora no local há mais de cinco anos.


"Estou muito feliz por ver essa obra e ver a nossa rua sendo asfaltada é um sonho. A gente já não conseguia mais passar por aqui, principalmente nos dias de chuva e agora tudo isso vai mudar", afirmou o morador.


Texto – Divulgação / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Fonte: Seminf

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3