amazon 1

Covas diz que vai verificar possibilidade de manter Renda Cidadã local em 2021

Por Raimundo Bezerra em 23/11/2020 às 12:21:04


Prefeito e candidato à reeleição disse na Live do Valor que prorrogação depende de Alesp ampliar prazo de calamidade pública por conta da pandemia O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), não se compromete a manter o programa Renda Cidadã, de transferência de renda, em 2021. Ao participar da Live do Valor desta segunda-feira, Covas disse que ainda vai verificar a possibilidade de manutenção do programa no próximo ano.

O tucano afirmou que a prorrogação da transferência de renda, prevista para terminar em dezembro, depende de a Assembleia Legislativa ampliar o prazo de calamidade pública por conta da pandemia, que também acaba em dezembro.

Ao ser questionado sobre um programa municipal de transferência de renda, o prefeito destacou como iniciativa na área o cartão-alimentação, criado durante a pandemia e distribuído para alunos da rede municipal, para substituir a merenda. Segundo Covas, esse benefício será mantido em 2021 para 1 milhão de estudantes. O prefeito, no entanto, disse que não pretende fazer um "leilão" sobre transferência de renda.

Ele rebateu as críticas de que sua gestão investiu menos do que os governos anteriores, de Fernando Haddad (PT) e Gilberto Kassab (PSD), e prometeu investir neste ano R$ 4,5 bilhões. Covas disse ainda que o valor dos investimentos previstos para o próximo ano também será de R$ 4,5 bilhões.

O tucano afirmou, ao ser questionado, não ver necessidade de revisar trecho da Constituição Federal que isenta templos religiosos de pagar impostos.

Reprodução

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3