amazon 1

Marinha emite novo alerta de ventos fortes, mar grosso e ressaca para Alagoas

Por Raimundo Bezerra em 05/08/2019 às 19:20:22


Navegantes devem ficar atentos. Ressaca deve durar até quinta-feira (8). Marinha emite novo alerta de ressaca, mar grosso e ventos fortes para Alagoas

Colaboração/Almir Alves

A Capitania dos Portos emitiu, nesta segunda-feira (5), um novo alerta de ventos fortes, mar grosso e ressaca para o Litoral alagoano para os próximos dias. Os ventos, por exemplo, podem passar dos 70 km/h. A recomendação principal para as pequenas embarcações é que evitem entrar no mar neste período.

De acordo com o alerta, há ventos fortes na direção Sudeste a Lesta (SE/E) com intensidade de 74 km/h até a manhã da quarta (7). A partir daí, os ventos passam para a direção Sudeste a Leste (SE/E), podendo chegar aos 61 km/h, até a manhã de quinta (8).

No mar, as ondas terão a direção Sudeste a Leste (SE/E), tendo entre 3 e 4 metros de altura desta segunda até a manhã de quarta (7).

Com relação à ressaca, a Capitania informa a ocorrência de ondas na direção Sudeste (SE), de até 2,5 metros de altura, até a manhã de quinta (8).

A recomendação é que os navegantes de embarcações de pequeno porte evitem navegar nestes dias. Os responsáveis por outros tipos de embarcações devem ter atenção redobrada ao material de salvatagem, ao estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

A Capitania mantém a escuta permanente no CANAL 16 (156.8 MHz) e equipes marítimas e fluviais de prontidão para emergência 24 horas, que podem ser acionadas pelo telefone 185. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (82) 3215-5800.

Avisos Meteorlógicos estão disponíveis na página "Meteorológico Marinho" nas redes sociais, no aplicativo "Boletim ao Mar" para celulares e tablets e no site da Marinha.

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3