Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Recorde à vista

Mayra Aguiar pode atingir feito inédito em Paris 2024

Um dos principais nomes do judô brasileiro, Mayra Aguiar pode escrever o seu nome na história nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024


Faltam 29 dias para a abertura das Olimpíadas de Paris 2024 e o judô brasileiro é dono de uma das maiores histórias olímpicas desta edição. Medalhista nos últimos três Jogos Olímpicos, Mayra Aguiar pode se tornar a primeira judoca da história a conquistar quatro medalhas consecutivas em Olimpíadas.


Mayra é uma das 13 atletas confirmadas pela Confederação Brasileira de Judô nos Jogos de Paris. O judô brasileiro terá representante em 13 das 14 categorias individuais, e também estará completo na disputa de equipes mistas. Os classificados foram definidos pelo ranking mundial de atletas da modalidade, organizados pela Federação Internacional de Judô.


Multicampeã judoca, Mayra fez sua estreia em Jogos Olímpicos em 2008, quando terminou na 20ª posição na categoria até 70kg. Desde então, a judoca participou de todas as edições de Olimpíadas seguintes e saiu com a medalha de bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.


Além do histórico invejável em Olimpíadas, a gaúcha é dona de sete medalhas em campeonatos mundiais e se tornou a primeira brasileira na história a ser campeã do Grand Slam de Tóquio em dezembro de 2023. O feito inédito fez com que Mayra escrevesse, mais uma vez, o seu nome na história do judô brasileiro, ao subir no lugar mais alto da tradicional do judô.


As competições de Judô nas Olimpíadas de Paris 2024 começam um dia após a abertura dos jogos, no próximo dia 27 de julho e vão até o dia 3 de agosto, na Arena do Campo de Marte.


Confira a delegação brasileira para o judô olímpico:


Feminino


Natasha Ferreira (48kg)

Larissa Pimenta (52kg)

Rafaela Silva (57kg)

Ketleyn Quadros (73kg)

Mayra Aguiar (78kg)

Beatriz Souza (+78kg)


Masculino


Michel Augusto (60kg)

William Lima (66kg)

Daniel Cargnin (73kg)

Guilherme Schimidt (81 kg)

Rafael Macedo (90kg)

Leonardo Gonçalves (100kg)

Rafael Silva (+100kg)



Texto: Ana Beatriz Martins

Foto: Divulgação/ COB



Metrópoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!