amazon 1

Dr. Anoar Samad aborda diferentes tipos de ejaculação precoce e suas soluções

A ejaculação precoce secundária representa de 5% a 10% dos casos, enquanto a primária é mais prevalente.

Por Divulgação em 15/05/2024 às 17:55:07

O renomado urologista Dr. Anoar Samad esclarece um tema que afeta muitos homens, a ejaculação precoce. Segundo o especialista, existem dois tipos dessa condição, sendo a prim√°ria aquela que se manifesta desde o início da vida sexual, e a secund√°ria, que surge após um período sem queixas.


O médico destaca que, embora menos comum, a ejaculação precoce secund√°ria representa de 5% a 10% dos casos, enquanto a prim√°ria é mais prevalente. A maioria dos homens que sofrem com esse problema são ejaculadores precoces prim√°rios, ou seja, sempre tiveram essa dificuldade.


"Existem dois tipos de ejaculação precoce. Tem a ejaculação precoce prim√°ria, que é aquela que desde o início da relação sexual o homem percebe um tempo muito curto para chegar ao orgasmo e tem ejaculação precoce secund√°ria. O homem não tinha nenhuma queixa e a partir de um certo momento da vida ele começou a perceber essa ejaculação precoce", explica o especialista.


O tratamento para a ejaculação precoce pode envolver o uso de medicamentos, como comprimidos ou cremes aplicados no p√™nis, que ajudam a retardar o orgasmo. Além disso, terapia sexual com um profissional especializado também é fundamental.


"Se voc√™ atuar em todos esses canais de tratamento, a tend√™ncia é de uma cura e uma cura até por um curto período. O importante é procurar a ajuda de um especialista", destaca o Dr. Anoar Samad.


É essencial buscar a orientação de um especialista para o diagnóstico correto e o tratamento adequado da ejaculação precoce, visando não apenas a melhoria da qualidade de vida sexual, mas também a saúde emocional e psicológica do paciente.



Foto: Douglas Santos

Texto: Divulgação

Fonte: Divulgação

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3