amazon 1

Boletim médico atualiza estado de saúde de Anderson Leonardo

O vocalista do grupo Molejo está com insuficiência renal; ele saiu da UTI, mas seguirá internado para dar continuidade ao tratamento

Por Fábia Oliveira em 11/04/2024 às 23:32:42

Internado desde o dia 24 de março, Anderson Leonardo apresentou melhora em seu estado de saúde e saiu da UTI. A informação foi confirmada pelo boletim médico divulgado pela equipe do vocalista do grupo Molejo, na manhã desta quinta-feira (11/4).


"O Anderson foi para o quarto e segue em tratamento para o quadro da insuficiência renal. Ele se encontra estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", afirmou a nota.


Repúdio após boatos de morte


A notícia de que Anderson Leonardo está com insuficiência renal e internado na UTI já virou boato de morte nas redes sociais. Na segunda-feira (8/4), a equipe do vocalista do grupo Molejo publicou nota de repúdio e pediu respeito ao momento que eles estão passando.


"Nota de repúdio: a assessoria do Grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento delicado de saúde do nosso cantor e dizer que Anderson Leonardo está vivo, encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. Ele está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, pedimos, por favor: mais respeito."


Nos comentários, os seguidores do artista se revoltaram. "Um absurdo ter de pedir o óbvio. Um abraço a todos da família Molejo e força ao querido Anderson", disse uma. "Já já sai dessa. Boa recuperação. Lamentável esse tipo de coisa", declarou outro internauta. "Difícil, né? Pessoas são complicadas? Um abraço a toda família Molejo e ao cantor Anderson. Deus está contigo e fará o melhor?", escreveu mais uma fã. "As pessoas perderam o amor e o respeito. Com certeza nosso querido Anderson vai sair dessa. Deus está com a mão sobre ele, declarou mais uma.


Molejo fez homenagem ao cantor


No fim do mês passado, o grupo Molejo fez homenagem para Anderson Leonardo. Na ocasião, o vocalista estava em estado grave, lutando contra um câncer inguinal, na região da virilha. "Está legal à beça", disse Claumirzinho, colega de banda do famoso.


"Esse é um momento especial. Vamos mandar energia positiva para o Anderson. Ele está aqui perto, [em um hospital] na Barra [da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro]. Tá lá descansando", continuou.


O músico prosseguiu e deu detalhes do estado de saúde de Anderson, durante apresentação no Bar do Zeca Pagodinho: "Ele já está legal, acordado, comendo e bebendo. Está legal à beça. O milagre já está acontecendo".


Antes de voltar ao repertório do espetáculo, Claumirzinho pediu que o público reagisse para emanar energias positivas para o amigo. "Uma salva de palmas para nosso cantor Anderson Leonardo", finalizou.


A coluna procurou a assessoria de Anderson Leonardo, que confirmou a evolução do vocalista. "Ele teve uma melhora significativa, já está recebendo alimentos pastosos porque tem ficado muitos dias sem se alimentar", disse a equipe.


A internação


Cinco dias após receber alta de sua penúltima internação, que durou 21 dias, o cantor precisou ser levado para o hospital novamente no último dia 24.


De acordo com um comunicado postado nas redes sociais da banda, o vocalista estava em estado grave.


"A assessoria do grupo Molejo vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo (24/3) em estado grave. Pedimos a todos fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor", pediu a nota, na ocasião.


Nos comentários, os seguidores e fãs do cantor e do grupo lamentaram a notícia. "Força para toda família e fãs do Molejo. Que Deus ajude o Anderson neste momento delicado", desejou uma pessoa. "Força, Anderson. Deus está no controle. Irei orar por você nesse momento, já "Deus" tudo certo, em nome de Jesus", declarou outra. "Em orações por você, cantor. Seja forte, estamos juntos nessa corrente de vitória ", garantiu uma terceira.


Em sua última passagem pela unidade de saúde, Anderson Leonardo ficou 21 dias seguidos sob cuidados médicos e tinha recebido alta no dia 19. Diagnosticado com câncer em outubro de 2022, o artista chegou a falar, no início do ano passado, sobre o caso durante participação no programa Encontro, com Patrícia Poeta.


"Quando descobri, falei com eles [colegas do Molejo] que tinha uma notícia boa e uma ótima: "A ótima é que vocês ficarão comigo por bastante tempo e a boa é que estou com câncer, mas vou me curar"", lembrou ele, que também agradeceu ao médico responsável pelo tratamento, a quem se referiu apenas como João. "Essa alegria ajuda."



Texto: Fábia Oliveira

Foto: Instagram/Reprodução



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3