amazon 1

Condenado por estupro, Daniel Alves é solto após pagar fiança

Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros, deixou a prisão e terá de se apresentar à Justiça às sextas-feiras.

Por Raphael Costa, Stephanie Alves em 25/03/2024 às 17:29:25

O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio por agressão sexual, deixou a prisão nesta segunda-feira (25/3). Ele estava preso desde janeiro do ano passado. Daniel saiu do presídio de Brians 2, em Barcelona, após o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) de fiança, conforme estabelece o acordo para conseguir a liberdade provisória.


A saída de Daniel Alves se deu em meio a protestos na porta da cadeia, mas por outro motivo. O assassinato de uma cozinheira na cadeia de Tarragona desencadeou uma série de manifestações de funcionários prisionais na Espanha nas últimas semanas. A polícia catalã precisou agir para acalmar os ânimos na porta do Brians 2 e, assim, possibilitar a saída de Daniel Alves.


A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao ex-lateral na quarta-feira (20/3), mas, para tanto, estabeleceu medidas cautelares e outras condições. O pagamento da fiança de 1 milhão de euros era a principal delas. Outra determinação prevê que ele se apresente em audiência uma vez por semana, às sextas-feiras.


Daniel Alves ficará em uma luxuosa mansão que adquiriu quando era jogador do Barcelona, nos arredores da cidade espanhola. Os passaportes, espanhol e brasileiro, de Daniel já foram entregues às autoridades. Com isso, o ex-jogador não pode deixar o país. Além disso, Daniel Alves não pode chegar a menos de mil metros da vítima nem ter qualquer tipo de contato com ela.


Desde que a Justiça da Espanha anunciou que o ex-lateral teria sua liberdade provisória concedida, o Ministério Público da Espanha e os advogados da vítima se posicionaram contra a decisão. Entre os argumentos apresentados, está o alto poder econômico de Daniel, o que pode permitir uma possível fuga.


Daniel Alves foi condenado por estuprar uma moça no banheiro boate Sutton, em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022.



Texto: Raphael Costa, Stephanie Alves

Foto: David Zorrakino/Europa Press via Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3