amazon 1

Boletim atualiza estado de Faustão após boatos de morte: "Internado"

Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein após transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro

Por Raquel Martins Ribeiro em 22/03/2024 às 22:48:17

A saúde de Faustão voltou a ser notícia nesta sexta-feira (22/3), após o apresentador Milton Neves divulgar, erroneamente, em suas redes sociais, a morte de Fausto Silva. Mesmo com as desculpas do comentarista esportivo, que disse ter seu perfil hackeado, os fãs do ex-Global mantiveram-se preocupados com o verdadeiro estado do comunicador.


Um boletim médico enviado ao Metrópoles, explica que Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro.


"O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos", diz o boletim assinado por pelos doutores Marcelino Durão, Sérgio Ximenes, Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.


Leia a nota completa!


São Paulo, 22 de março de 2024 – O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.


Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital

Israelita Albert Einstein

Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita

Albert Einstein

Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein


Milton Neves pede desculpas após anunciar morte de Faustão nas redes


Milton Neves afirmou ter sido hackeado nas redes sociais, após seus perfis publicarem que o apresentador Fausto Silva havia falecido. A notícia não procede.


"Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão", desculpou-se o jornalista.


"Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável", completou Milton Neves.


Faustão está se recuperando de um transplante de rim realizado em 26 de fevereiro. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, o apresentador está bem, tem feito caminhadas, exercícios de fisioterapia e conversado bastante com quem vai visitá-lo.


João Silva fala sobre saúde de Faustão após boatos de morte


A coluna Fábia Oliveira entrou em contato com João Guilherme Silva, filho de Fausto, que atualizou o quadro de saúde do pai.


Segundo o rapaz, Fausto Silva ainda está no aguardo do efeito esperado do transplante de rim que fez no final de fevereiro. Enquanto isso, ele segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.


"Ele está bem. Esperando o transplante fazer o efeito esperado", disse João Silva, que afirmou que, apesar disso, o pa está muito bem. "Mas clinicamente está muito bem", completou.


Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica.


Dias depois, o apresentador passou por um processo de embolização. O procedimento serve para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.


Segundo um boletim médico divulgado na época, o órgão ainda não havia entrado em funcionamento, embora o transplante tenha sido bem-sucedido.



Texto: Raquel Martins Ribeiro

Foto: Reprodução






Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3