amazon 1

Confira convocação da Seleção Brasileira Feminina de Futebol

Veteranas Marta e Cristiane voltam a figurar na Seleção Brasileira aos 38 anos; convocação da Seleção foi para a disputa da SheBelieves Cup

Por Mateus Arantes em 16/03/2024 às 11:59:43

Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira Feminina nesta sexta-feira (15/3) para a disputa da SheBelieves Cup. Dentre os destaques estão as voltas das veteranas Marta e Cristiane, ambas com 38 anos.


O torneio acontece anualmente com e já inicia na semifinal. O Brasil vai enfrentar o Canadá em uma das semifinais, dia 6 de abril, em Atlanta. O segundo jogo, a final, será no dia 9, e terá o vencedor de Japão ou EUA, que fazem a outra semifinal.


Confira a convocação:


Goleiras – Lorena (Grêmio), Gabi Barbieri (Flamengo) e Thainá (América-MG)


Laterais – Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)


Zagueiras – Antônia (Levante-ESP), Lauren (KC Current-EUA), Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife-ESP)


Meias – Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Angelina (Orlando Pride-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras), Luana (Orlando Pride-EUA) e Vitória Yaya (Corinthians)


Atacantes – Cristiane (Flamengo), Gabi Portilho (Corinthians), Jaqueline (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride) e Priscila (Internacional)


"Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras", afirmou Arthur Elias.



Texto: Mateus Arantes

Foto: Chris Hyde – FIFA/FIFA via Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3