amazon 1

Austrália: autoridades pedem fuga em massa devido a incêndio florestal

Equipes de bombeiros tentam controlar o incêndio que atinge o oeste do estado de Victoria, na Austrália

Por Bethânia Nunes em 24/02/2024 às 22:42:23

Um incêndio florestal atinge o oeste do estado de Victoria, na Austrália. Após o fogo sair de controle, autoridades de segurança emitiram neste sábado (24/2) um novo alerta de evacuação com classificação de perigo mais alta, pedindo que centenas de pessoas deixem a região.


As chamas ameaçam a cidade rural de Anfiteatro, com 223 habitantes. "Partir imediatamente é a opção mais segura, antes que as condições se tornem muito perigosas", informou o Emergency Management Victoria (EMV).


Ao menos três casas e edifícios anexos foram destruídos pela ação do fogo ao longo da semana no estado de Victoria. "Há um incêndio florestal nas áreas de Raglan, Mount Cole, Mount Lonarch e Bayindeen que ainda não está sob controle. Ele está se propagando na direção norte, ao sul de Elmhurst, em uma floresta estadual", disse o EMV no sábado.


A primeira-ministra, Jacinta Allan, viajou para a região neste sábado, para avaliar os estragos. À imprensa local, ela disse que haverá uma quantidade considerável de trabalho que precisará ser feito.


"Este continua a ser um incêndio muito preocupante, é um incêndio grande e ativo. Felizmente, não tivemos nenhum relato de perda de vidas, sabemos que até o momento há três casas que foram perdidas e esse número pode aumentar", disse Allan em Beaufort.


Outro incêndio florestal, com os primeiros focos no início da semana, deixou um rastro de destruição em propriedades, forçando mais de 2 mil pessoas a deixarem cidades do oeste do estado e seguir em direção a cidade de Ballarat, próxima à capital Melbourne.



Texto: Bethânia Nunes

Foto: Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3