amazon 1

PL de Diego Afonso para reservar cuidados de crianças a profissionais mulheres avança na CMM

A proposta vale para estabelecimentos de educação infantil pública e privada de Manaus

Por Cris Coura em 09/02/2024 às 07:44:16

De autoria do vereador Diego Afonso (União Brasil), o Projeto de Lei (PL) nÂș 375/2019 avançou na quarta-feira (07/02), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O texto do projeto estabelece que na educação infantil em creches, escolas municipais e privadas de Manaus, os cuidados íntimos com as crianças, com destaque para banhos, trocas de fraldas e roupas, bem como auxílio para usar o banheiro, serão realizados exclusivamente por profissionais do sexo feminino.


Em sua justificativa, o parlamentar destaca a necessidade de prevenir e proteger as crianças de abusos que podem ser despertados em virtude do contato íntimo na hora da troca de fraldas, banhos, roupas, etc.


"A proposta da lei é diminuir os riscos de abusos em geral. Não se trata de discriminação aos homens, pois sabemos que também hĂĄ mulheres abusadoras, no entanto, em regra, os registros de estupros de vulnerĂĄveis mostram autores do sexo masculino, cujos efeitos são muitos danosos", explica Diego.


O texto ressalta ainda que o projeto não acarreta prejuízo aos profissionais do sexo masculino, tendo em vista que estes devem ser reaproveitados em atividades pedagógicas, bem como aquelas que não impliquem cuidados íntimos com as crianças, sem sofrer prejuízos em sua remuneração.



Texto: Cris Coura - Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3