amazon 1

Operação Volta às Aulas da prefeitura promove segurança no trânsito de Manaus

Por Divulgação em 08/02/2024 às 09:58:05

Nesta quarta-feira, 7/2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou a operação "Volta às Aulas". A ação, realizada na escola municipal Professora Jarlece Conceição Zaranza, localizada no Novo Aleixo, teve participação de agentes e educadores de trânsito, auxiliando motoristas a não estacionar em fila dupla, respeitar o limite de velocidade, principalmente próximo à unidade de ensino, garantindo assim a segurança dos estudantes e evitando complicações no trânsito nesses locais.




O agente e educador de Trânsito Werisson Freitas informou que a operação será realizada em todos os centros de ensino, sendo eles, municipais, estaduais e particulares. "Estaremos presentes com as equipes de fiscalização e educação nos períodos da manhã e da tarde nesses locais. Nosso intuito é intensificar essas ações durante todo o mês de fevereiro, sendo estendida durante todo o ano letivo".


Durante a ação, um grupo de agentes da mobilidade promove um trabalho de conscientização sobre o comportamento adequado no trânsito, garantindo mais segurança aos estudantes no retorno às atividades do ano letivo e também aos moradores do entorno das escolas.


São abordados temas como embarque e desembarque dos alunos na porta das escolas, assim como o respeito à proibição da parada em fila dupla e sobre a faixa de pedestres. Travessia segura, o uso adequado das cadeirinhas, os riscos da utilização do celular no trânsito e o respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência também são destacados.




A orientação é direcionada aos professores, pais e alunos. Outra recomendação é que os pais cheguem à escola próximo ao horário de entrada dos alunos.


O objetivo da campanha é chamar a atenção das pessoas sobre a importância de atitudes responsáveis e do cumprimento das leis de trânsito, para que todos possam se deslocar em segurança.


Durante a ação, os agentes também organizam a travessia de pedestre, o embarque e desembarque de passageiros e o estacionamento correto de veículos particulares ou do transporte escolar.



Texto – Divulgação/IMMU

Fotos – João Viana / Semcom

Fonte: IMMU

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3