amazon 1

Forças de Segurança deflagram operação voltada ao combate a uma organização criminosa no Nossa Senhora de Fátima

30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos

Por Divulgação em 08/02/2024 às 07:55:19

As Forças de Segurança do Amazonas deflagraram, nesta quarta-feira (07/02), uma operação integrada voltada para o combate a uma organização criminosa que atua na comunidade Nossa Senhora de F√°tima, zona norte. Na ocasião, 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por crimes como tr√°fico de drogas, homicídios e roubos.




A ação faz parte da Operação Impacto e foi desencadeada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), juntamente com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).


Durante coletiva de imprensa, o secret√°rio de segurança, coronel Vinícius Almeida, destacou que a operação j√° vinha sendo estudada h√° pelos menos 90 dias, tendo em vista a dificuldade que as polícias tinham de acesso àquela comunidade, pois a rua era estreita e monitorada por uma organização criminosa.




"Agora vamos conseguir manter o policiamento muito mais eficiente dentro da comunidade, levando assim mais tranquilidade aos moradores. A Operação Impacto na localidade permanece por tempo indeterminado para restabelecer a ordem. Ela possui um impacto fenomenal não só para o Sistema de Segurança Pública, mas para toda a população", afirmou o secret√°rio.


Mandados cumpridos


O delegado-geral adjunto da PC-AM, delegado Guilherme Torres, destacou que foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Durante o cumprimento das ordens judiciais, duas pessoas foram presas em flagrante em posse de uma pistola calibre 9 milímetros, 40 munições do mesmo calibre, tr√™s carregadores, além de porções de maconha e cocaína.


Segundo Torres, a ação contou com mais de 30 policiais civis e com um efetivo integrado da PMAM. O delegado-geral adjunto ressaltou a parceria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).


"Hoje foi dado o primeiro passo para retomada desse local, em que a população estava refém desses criminosos. Mas agora isso acabou, as Polícias Civil e Militar irão atuar nessa √°rea, inclusive fazendo a segurança dos funcion√°rios da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que estavam sendo impedidos de trabalhar nessa localidade", salientou Guilherme Torres.


O tenente-coronel Heber Ribeiro, comandante do Batalhão Norte, comentou que os policiais estavam nessa empreitada h√° mais de um m√™s, trabalhando com os setores de intelig√™ncia da Secretaria de Segurança para que fosse deflagrada essa ação.


"Nós atuamos diuturnamente aqui na zona norte e sabemos da dificuldade que era adentrar essa escadaria, isso dificultava o nosso trabalho. Hoje com essa retomada conseguimos levar mais paz e sossego aos moradores", enfatizou o tenente-coronel.



FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3