amazon 1

Nasa: o que diz o relatório que detalha casos de Ovnis nos EUA

O diretor da Nasa, Bill Nelson, divulgou um relatório da instituição sobre o avistamento de Ovnis nos EUA

Por Letícia Cotta em 15/09/2023 às 21:31:13

Devido ao excesso de relatos que apareceram nos últimos meses, a agência espacial norte-americana Nasa divulgou um relatório em que detalha as recentes avaliações dos Estados Unidos (EUA) acerca dos avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).


Entre outras afirmações, o documento detalha que a maior parte dos avistamentos, geralmente feito por militares da aviação norte-americana, já foi explicada. Uma parte, contudo, ainda não – e agora recebe o nome de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, em inglês).


"Relatos de testemunhas oculares não são reproduzíveis e, geralmente, carecem das informações necessárias para tirar conclusões definitivas", afirma o relatório.


Entre as recomendações do relatório da Nasa, estão o uso de recursos de observação existentes para observar as condições ambientais em torno das UAPs; e a exploração de colaborações com o comércio, que oferece "poderosas constelações de satélites de observação da Terra com alta resolução".


"Começamos isso sem nenhuma noção pré-concebida, mas estamos em um mundo de descobertas", afirmou o diretor da Nasa, Bill Nelson.


Nasa usará inteligência artificial


Durante o pronunciamento da Nasa na quinta-feira (14/9), Bill Nelson informou que a agência pode usar dados, inteligência artificial e machine learning nas investigações por Ovnis, e que pretende tornar todas as informações públicas, em um aceno ao combate à especulação em torno dos objetos e ETs.


O relatório escreve, na conclusão, que a Nasa pretende participar ainda mais nos esforços do governo norte-americano de compreender o aparecimento desses Ovnis, tudo utilizando os métodos científicos, e que não há razão para concluir que exista envolvimento de extraterrestres (ETs) por trás das tais UAPs.


Contudo, também não há uma negativa oficial sobre uma "potencial tecnologia alienígena" operando no mundo. O relatório, porém, só utiliza dados não-sigilosos em seu estudo.


Os integrantes da Nasa ainda afirmaram que, quanto ao caso dos supostos corpos de alienígenas no México, ainda precisam estudar o assunto para poderem afirmar qualquer coisa.



Texto: Letícia Cotta

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3