amazon 1

Adolescente invade escola em SP e esfaqueia professores e aluno

Um adolescente de 13 anos esfaqueou um aluno e quatro professores, na manhã desta segunda-feira (27/3), em uma escola na Vila Sônia

Por Renan Porto, Vinicius Passarelli em 27/03/2023 às 14:24:04

São Paulo – Um adolescente de 13 anos esfaqueou um aluno e quatro professores, na manhã desta segunda-feira (27/3), em uma escola na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. O atentado ocorreu por volta das 7h20, de acordo com a Polícia Militar.




O adolescente feriu as vítimas logo após a abertura dos portões da Escola Estadual Thomazia Montoro. O adolescente, que é aluno da unidade de ensino, acabou contido pelos policiais (foto de destaque). Por volta das 10h30, foi confirmada a morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, uma das vítimas do ataque a faca.


Pais se desesperaram na porta do colégio em busca de informações sobre os filhos. Alunos relataram momentos de pânico durante o ataque. Contaram que, quando a confusão começou, eles correram e se esconderam. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para que o adolescente não entrasse.


Os professores esfaqueados tentaram evitar o ataque. "A professora foi defender o menino e ele começou a esfaquear o braço dela", contou uma estudante, ainda assustada.




Maria José Fernandes, mãe de uma estudante de 13 anos da escola, disse que o rapaz que atacou a instituição de ensino tinha brigado semana passada com outro aluno. Segundo a empregada doméstica, o colégio poderia ter evitado o ataque.


Outro estudante contou que a briga da semana passada teria começado por causa de ataques racistas feitos pelo autor das facadas a outro aluno. De acordo com relatos de alunos, o agressor entrou na sala logo pela manhã com uma máscara preta e começou a golpear uma das professoras pelas costas.




O aluno xingado de "macaco" pelo autor das facadas na semana passada não teria ido à escola hoje. O estudante atacado foi um colega que o defendeu durante os xingamentos, dias atrás.


Além do aluno esfaqueado, outro estudante foi levado ao hospital em choque.


Nívia Maria da Silva, conselheira tutelar da região, está na escola e informou que o ataque foi uma surpresa. "Não fomos informados sobre qualquer problema aqui", disse. A Secretaria de Educação de SP ainda não se manifestou.



Texto: Renan Porto, Vinicius Passarelli

Foto: Reprodução/SBT



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3