amazon 1

Peixoto acompanha monitoramento de ocorrências causadas pela chuva

O vereador esteve pessoalmente verificando o andamento dos trabalhos das equipes da Prefeitura de Manaus

Por Carina Amazona em 27/03/2023 às 07:50:58

Neste sábado (25/03), após os relatos de ocorrências causadas pela forte chuva registrada desde as primeiras horas da manhã, o vereador Peixoto (Pros) esteve no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na zona Centro-Sul da capital, acompanhando os trabalhos de monitoramento de ocorrências por parte das equipes da Prefeitura de Manaus, juntamente com o prefeito David Almeida, e o vice-prefeito e secretário chefe da Casa Civil, Marcos Rotta.


Nas primeiras horas do dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuva intensa em Manaus. Segundo a Defesa Civil do Município, até as 12h deste sábado, foi registrado uma média de 78,6 milímetros nas últimas 24 horas, com maior incidência na própria zona Leste da cidade, com 122 milímetros.


Como presidente da 7ª Comissão de Serviços e Obras Públicas (COMSOP), Peixoto fez questão de ver de perto o andamento dos trabalhos de atendimento às ocorrências e de prevenção a áreas de risco.


"Após saber de tantas demandas relacionadas às ocorrências da chuva, fiz questão de vir ao Centro de Controle da Cidade acompanhar como a Prefeitura está realizando o trabalho de urgência. As equipes da Defesa Civil Municipal estão nas ruas, atendendo aos chamados, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Corpo de Bombeiros trabalhando também de forma preventiva, para que não aconteça nenhuma tragédia", explicou o vereador.


As ocorrências registradas foram das mais variadas, como risco de desabamento, deslizamento de terras e alagamentos, sendo a grande maioria na zona Leste de Manaus. Apesar dos mais de 90 chamados, a Defesa Civil não registrou nenhum atendimento com vítima fatal.


"Apesar dos transtornos causados, graças a Deus não foi registrado nenhuma ocorrência com vítimas, como no último dia 12 de março. Tivemos sim muitos danos materiais, muitos problemas a centenas de famílias, mas as equipes da Prefeitura vão continuar monitorando e atendendo a todos os chamados", finalizou Peixoto.



Texto: Carina Amazona - Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3