amazon 1

Veja quem é o PM preso com 100 kg de cocaína em Mato Grosso

Primeiro-tenente da PM foi acusado de matar irmãos agricultores e chegou a ser expulso da corporação, mas foi absolvido por falta de provas

Por Thalys Alcântara em 01/03/2023 às 21:18:59

Preso com 107,5 kg de pasta-base de cocaína, o 1º tenente da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso Marcos Divino Teixeira da Silva, 53 anos, tem histórico de suspeitas de envolvimento com o mundo do crime.


Na última terça-feira (28/2), ele foi preso em uma rodovia de Barra do Garças (MT), na divisa com Goiás, levando 102 tabletes de aparente pasta-base de cocaína em um Fiat Strada.


Os agentes da Polícia Federal Rodoviária (PRF) desconfiaram do nervosismo do oficial durante a abordagem e decidiram revistar o veículo. O peso dos tabletes deu o total de 107,5 kg.


Marcos Divino é conhecido do sistema judiciário por suspeita de envolvimento em crimes. O 1º tenente foi investigado por suspeita de envolvimento nas mortes dos irmãos agricultores Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo. Os dois foram mortos no município de Rondonópolis (MT) em 1999 e 2000.


Assassinatos


Segundo as investigações à época, Marcos Divino seria ligado a um grupo de policiais militares que atuava como pistoleiros a mando de fazendeiros. O assassinato dos irmãos teria relação com uma disputa por terra.


O ex-soldado Célio Alves de Souza confessou o crime e acabou condenado em 2018. O ex-cabo Hércules Agostinho também foi sentenciado pela execução. No caso de Hércules, ainda há outras acusações contra ele.


Segundo o Ministério Público, o PM teria cometido um homicídio em 2002 a mando do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O ex-soldado Célio também teria relação com esses crimes.


Absolvido


No entanto, no mesmo júri popular de junho de 2018, quando o ex-soldado foi condenado, o agora 1º tenente Marcos Divino foi absolvido por falta de provas. Marcos tinha chegado a ser expulso da PM, mas conseguiu retornar para a corporação por decisão judicial, segundo o site parceiro do Metrópoles RD News.


Marcos Divino entrou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1991. Recentemente, ele ocupou o cargo de presidente da Cruz Vermelha no estado.


A reportagem tenta localizar a defesa de Marcos Divino e pediu uma posição da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.



Texto: Thalys Alcântara

Foto: Reprodução/Linkedin




Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3