amazon 1

Preso na Espanha, Daniel Alves joga bola com detentos pela 1ª vez

Preso desde o dia 20 de janeiro acusado de estupro, Daniel Alves jogou com outros internos, e funcionários pararam para assistir

Por Raphael Costa em 29/01/2023 às 19:02:07

Acostumado a atuar nos principais estádios de futebol do mundo, Daniel Alves jogou sua primeira partida com os detentos do Centro Prisional de Brians 2, na Espanha. Preso desde o dia 20 de janeiro acusado de estupro, o lateral brasileiro parece começar a se adaptar à rotina no cárcere. A informação é do portal La Vanguardia.


Preso acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, Daniel teria feito a sua primeira atividade com uma bola desde que foi detido. A expectativa dentro no Centro Penitenciário de Brians 2 foi tanta que funcionários da cadeia teriam parado para assistir ao momento de diversão.


Ainda de acordo com o La Vanguardia, a diretoria do centro prisional precisou instalar uma tela a fim de impedir que outros detentos parassem as suas atividades para assistir ao jogo, e para que a rotina do local não saísse da normalidade.


Na quinta (26/1) e sexta (27/1), Daniel Alves recebeu a visita do advogado Cristóbal Martell, que vai preparar a defesa do jogador. Na terça (31/1), o profissional deve apresentar recurso para pedir a soltura do brasileiro.


Daniel Alves nega a acusação desde que o caso veio à tona. No entanto, provas, como laudos médicos, resultados da perícia, relatos de testemunhas e detalhes dados pela vítima sobre o caso, podem complicar ainda mais a vida do jogador.


O caso


O suposto crime ocorreu no dia 30 de dezembro, em uma boate de Barcelona. Câmeras mostram que Daniel Alves e a vítima ficaram trancados no banheiro por cerca de 15 minutos.


Aproximadamente às 4h30, o atleta pediu que a jovem o seguisse até o banheiro. Ela tentou sair, mas Daniel não teria permitido. O estupro teria ocorrido nesse momento. De acordo com informações do jornal espanhol El Periódico, o jogador também teria agredido a mulher.




Texto: Raphael Costa

Foto: Agustin Cuevas/Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3