amazon 1

Diego Afonso prestigia evento que abre repescagem dos cartões do Auxílio Permanente

O programa beneficia mais de 2,5 mil famílias, que recebem R$150 mensais

Por Stephane Simões em 30/01/2023 às 13:55:31

O vereador Diego Afonso (UB) participou, na manhã desta segunda-feira (30/01), da cerimônia que deu início à repescagem de cartões do Auxílio Estadual Permanente, em Manaus. Mais de 300 mil famílias amazonenses serão contempladas pelo programa, com a ajuda de custo no valor de R$ 150 mensais. O evento contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, além de vereadores e deputados estaduais.


Os cartões serão entregues entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, das 8h às 15h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, no bairro Mutirão, entre as zonas leste e norte da capital.


O parlamentar destacou os ganhos que as famílias manauaras tiveram, desde quando o Auxílio Estadual Permanente foi implantado no Estado. "Hoje, o programa beneficia mais de 2,5 mil famílias manauaras, e quem ganha é a população da nossa cidade. Aonde tiver o auxílio, aonde tiver o Social, a Câmara estará, este vereador estará. E estaremos ao lado do governador, demonstrando compromisso com a população da cidade de Manaus", afirmou.


O primeiro pagamento do Auxílio Estadual Permanente aconteceu em novembro de 2021. Os critérios para o recebimento do auxílio permanecem os mesmos. Entre eles, ser responsável familiar com 18 anos de idade ou mais; famílias, preferencialmente, beneficiárias do programa Bolsa Família e que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. A renda per capita familiar deve ser de até meio salário-mínimo.

Criado como uma resposta do Governo do Amazonas aos impactos sociais trazidos pela pandemia, o Auxílio Estadual Permanente é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Estado. Além de garantir a segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza, o programa impulsiona o aquecimento econômico.




Texto: Stephane Simões - Assessoria de Comunicação vereador

Foto: William Rezende

Fonte: Assessoria de Comunicação vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3