amazon 1

Quem é o golpista preso vestido com toga de ministro do STF em invasão

Golpista que invadiu o STF no dia 8 de janeiro e roubou toga de ministro foi identificado pelas autoridades. Saiba mais sobre o suspeito

Por Augusto Tenório, Manoela Alcântara em 27/01/2023 às 17:14:43

Nos novos vídeos da invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF), divulgados nesta semana, destacou-se um personagem: um homem que aparece vestido com a toga de um dos ministros da Corte. Nesta quinta-feira (27/1) a identidade do invasor golpista foi confirmada pelas autoridades.


Trata-se de Willian da Silva Lima, morador de Campinas, em São Paulo. Nos vídeos, ele aparece caminhando algemado, sendo conduzido por um policial. O invasor tem 25 anos e trabalha numa empresa familiar, no ramo de temperos. Ele foi preso em flagrante, durante a retomada do prédio pelos policiais.


O prédio do STF foi alvo de depredação e roubos durante os atos golpistas realizados no dia 8 de janeiro contra o recém-empossado presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT). Somente na Câmara dos Deputados, estima-se prejuízo superior a R$ 3 milhões por danos causados pelos bolsonaristas.


Neste momento, 925 presos que continuam no sistema penitenciĂĄrio do Distrito Federal. A "ampla maioria" dos detidos, de acordo com a juíza Leyla Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF), seria de fora da capital do país. No total, o sistema prisional do DF recebeu 1.398 pessoas presas.


Também nesta quinta, a magistrada encaminhou um pedido, como mostrou a coluna Grande Angular, para que os presos sejam transferidos aos seus estados de origem. A demanda foi encaminhada à PresidĂȘncia do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), alegando superlotação do sistema prisional do Distrito Federal.




Texto: Augusto Tenório, Manoela Alcântara

Foto: Reprodução


Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3