amazon 1

Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas assinam ordem de serviço do complexo viário "Rei Pelé", na bola do Produtor

Por Beathriz Torres / Divulgação em 03/01/2023 às 18:41:52

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou na manhã desta terça-feira, 3/1, a ordem de serviço para o início das obras do complexo viário da bola do Produtor, na avenida Autaz Mirim, nas proximidades do bairro Jorge Teixeira, zona Leste. O viaduto, que será a maior intervenção viária de todos os tempos, juntando os anéis Leste e Sul, é resultado da parceria da Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas.




Durante o discurso, o prefeito agradeceu ao governador Wilson Lima pela parceria, e anunciou ainda que a obra será conhecida como "Viaduto Rei Pelé", a quem prestou homenagem.


"Nós vamos homenagear com esse viaduto, o maior de todos os brasileiros, esse viaduto receberá o nome de "Viaduto Rei Pelé", e reitero minha gratidão ao governador, a parceria está dando a oportunidade de nós resolvermos o problema dessa cidade, dessa área que mais cresce, as áreas mais populosas zona Leste e zona Norte. Serão 16 direções neste complexo viário, será um dos maiores da nossa cidade. Aqui nós temos uma união de esforços para fazer aquilo que a população quer dos políticos, a sua união em benefício dos bens comuns, essa obra é pensar Manaus para o futuro", assegurou.


Serão 25 mil metros quadrados de construção, quatro alças e 16 direções, para proporcionar fluidez ao trânsito. O valor inicial da obra é orçado em R$ 82 milhões, com previsão de entrega em 18 meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para a realização da obra, equipes de engenheiros e técnicos estudaram o local, a partir de vistorias e elaboração de cronogramas de execução para as etapas da obra.


O titular da Seminf, Renato Júnior, destacou que os trabalhos foram pensados na dinâmica social e econômica, e que as obras do complexo não causarão prejuízo aos feirantes da feira do Produtor.




"A prefeitura respeita quem trabalha e quem gera emprego, a intervenção dessa obra na feira será mínima, os feirantes não ficarão sem trabalhar nenhum dia. Acompanharemos essa obra de perto com luta, porque esse povo não aguenta mais esperar", disse Renato.


Em de julho de 2022, o prefeito David Aimeida e o governador Wilson Lima assinaram o convênio de R$ 133 milhões para a construção do complexo viário da rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, e do parque Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, ambos na zona Leste.


"No ano passado, assinamos esse convênio e hoje mais um sonho começa a sair do papel, e essa não é uma obra qualquer, as grandes obras são importantes para melhorar o trânsito. Esse convênio entre a prefeitura e o governo vai proporcionar além da fluidez no trânsito, a segurança aos pedestres da área", finalizou Wilson Lima.


Parceria


Durante o evento, o chefe do Executivo municipal frisou que a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado do Amazonas trabalham no planejamento de grandes obras para o ano de 2023, como o início das obras da primeira fase de construção do Parque Gigantes da Floresta, com dois quilômetros de extensão, e do Parque Encontro das Águas Rosa Almeida, na zona Leste, além do recapeamento das vias da avenida Grande Circular.


"Nós faremos outras intervenções na zona Leste, como o parque Rosa Almeida, no Encontro das Águas, o Parque Gigante da Floresta, vamos recapear todas as vias da Grande Circular, muitas coisas boas para 2023. Estamos unidos pelo bem da população da cidade de Manaus, quando os políticos se unem, quem ganha é a população", completou o prefeito.



Texto - Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Fonte: Semcom / Seminf

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3