amazon 1

Com gol de Casemiro, Brasil vence e passa para as oitavas da Copa

Resultado contra a Suíça garantiu o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo e a liderança do Grupo G

Por Raphael Costa,Nat Coutinho,Gabriel Lima em 28/11/2022 às 17:10:56

Deu Brasil! A Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Suíça nesta segunda-feira (28/11), em jogo pela segunda rodada do Grupo G. As duas equipes brigavam pela liderança da chave, já que ambas venceram na estreia e têm 3 pontos cada. Com gol de Casemiro no segundo tempo, a Seleção venceu os suíços por 1 x 0.


O resultado classifica o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 e também garante à Seleção Canarinho a liderança do grupo.


O jogo foi tenso e terminou o primeiro tempo no 0 x 0. Vinícius Júnior. marcou gol no segundo tempo, que foi anulado já que a jogada estava impedida. O atleta brasileiro tem 22 anos, atua no Real Madrid e estreou na Copa do Mundo no Catar sob grandes expectativas.


O Brasil chegou para a partida com os desfalques de Neymar e Danilo. Os dois jogadores tiveram lesões no tornozelo após a vitória por 2 x 0 contra a Sérvia na estreia, na quinta-feira (24/11), e não entraram em campo para o compromisso desta segunda.


No lugar deles, Fred e Éder Militão foram os escolhidos pelo técnico Tite. A escalação inicial de Tite foi: Alisson; Alex Sandro, Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Vini Jr., Richarlison e Raphinha.


Após um primeiro tempo truncado, as alterações de Tite deram mais dinâmica, com o Brasil criando mais oportunidades de gol. Para a segunda etapa da partida, Rodrygo assumiu a vaga de Paquetá, que ficou com a responsabilidade de substituir Neymar, lesionado.


Fred deixou o campo para a entrada de Bruno Guimarães. Richarlison e Raphinha saíram para as entradas de Antony e Gabriel Jesus. Vini Jr. abriu o placar, mas a arbitragem anulou o gol. Após ótima troca de passes, Rodrygo deixou para Casemiro, que bateu forte e abriu o placar, 1 x 0 para o Brasil.




Texto: Raphael Costa,Nat Coutinho,Gabriel Lima

Foto: Matthias Hangst/Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3