amazon 1

Em debate sobre meio ambiente, Peixoto destaca importância da arborização urbana em Manaus

Por Carina Amazona em 22/11/2022 às 22:00:03

Durante o expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (22/11), os vereadores debateram sobre a arborização na área urbana de Manaus. O vereador Peixoto (Pros) reiterou dados que apontam a capital amazonense como a segunda cidade com o pior índice do país.


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas uma em cada quatro casas têm ao menos uma árvore plantada nas proximidades, o que representa somente 25,1% da habitação da cidade.


O parlamentar também lembrou do projeto "Manaus pra Todo Mundo Verde", apresentado à Prefeitura em 2021, que visa o plantio de mudas de árvores na cidade, mas que mesmo beneficiando a capital amazonense, não conseguiu realizá-lo.


"O projeto tem como objetivo criar um corredor de mais de 11 quilômetros na Avenida da Torres, Avenida das Flores e complementar no Corredor Ecológico do Mindu, que fica no Novo Aleixo. Mas como resposta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) afirmou que não seria possível fazer o plantio dessas árvores e que as espécies que nós tínhamos disponíveis também não seria viável por conta de altura", lamentou.


O vereador também ressaltou a importância do projeto para a população da cidade, que é uma das principais beneficiadas com a prática.


"Precisamos mobilizar a comunidade em geral sobre a importância da preservação da biodiversidade Amazônica, estimulando, além do plantio de árvores, a preservação da fauna e da flora da região", enfatizou.




Texto: Carina Amazona Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Oliver



Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3