amazon 1

Parlamentares em exercício se dividem para cumprir agendas durante campanha eleitoral

Por Assessoria de Comunicação em 26/08/2022 às 07:43:34

Em Manaus, a campanha eleitoral ganhou força nessa semana com diversas ações de vários candidatos, como lançamento de campanha, caminhadas, bandeiradas, adesivaços e agendas nos diversos bairros da capital. Trabalho dobrado para quem está atualmente em algum cargo público e disputa a eleição neste pleito.


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Amazonas foram registradas 633 pedidos de registro de candidatura, sendo destes 430 para o cargo de deputado estadual, 166 para deputado federal, 8 para governador e 7 para senador.


Dos 24 deputados estaduais, 19 vão tentar reeleição e na Câmara Municipal 23 dos 41, também estão na árdua missão de fazer campanha e conciliar os trabalhos legislativos com a agenda de candidato. Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), as sessões plenárias são realizadas de terça a quinta-feira. Já na Câmara Municipal de Manaus (CMM), as plenárias acontecem de segunda a quarta-feira.


O vereador Peixoto (Pros) é candidato a deputado estadual e é um dos que têm se desdobrado para cumprir as agendas. Peixoto, que tem 100% de presença nas sessões plenárias na Câmara, explica como tem conseguido conciliar as atividades.


"A conciliação do mandato com as atividades de candidato é facilmente realizável, pois as sessões plenárias são realizadas às segundas, terças e quartas na CMM e pela parte da manhã, restando a tarde e a noite para compromissos de campanha, além das quintas, sextas, sábados e domingos, cuja disponibilidade é integral. Como meu mandato é na rua, eu consigo conciliar também as atividades de candidatura à deputado estadual", destacou Peixoto.


O parlamentar salientou que a motivação para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa são os projetos e indicações que já aprovou no Parlamento Municipal, e que gostaria de levar a todo Estado.


"Sou o autor do texto da Lei do 5G e de projetos e indicações como o Ilumina Manaus Rural, a Semana do Artesanato, a Criação de Área de Proteção ao Ciclista de Competição APCC"s , a Proibição de Incentivos Fiscais para empresas condenadas por corrupção (Empresa Legal), o Distrito de Obras Rural, a Virada Esportiva Municipal, fora as inúmeras ações voltadas à área rural de Manaus e que viabilizaram a melhoria de infraestrutura nessas comunidades e nosso desejo é ampliar isso para o interior", enfatizou Peixoto.



Foto: Assessoria/Divulgação

Fonte: Partido Pros

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3