AMAZON

Prefeitura de Manaus leva infraestrutura para comunidade Itaporanga, na zona Norte

Por Polyana Brelaz em 08/11/2021 às 17:19:47

A Prefeitura de Manaus está levando, pela primeira vez, obras de infraestrutura para a comunidade Itaporanga, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. Os trabalhos, iniciados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vão chegar em mais de 20 ruas, que nunca receberam nenhum tipo de obra, e ainda estão com solo natural.




Mais de 20 servidores da Seminf realizaram a terraplenagem e compactação do solo, na via de acesso principal à comunidade. Na sequência, a via recebeu emulsão asfáltica e, agora, as equipes trabalham na aplicação da camada asfáltica.


Acompanhando os serviços na via principal, com acesso à comunidade, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local na manhã desta segunda-feira, 8/11, e pôde ver de perto a necessidade da infraestrutura na área.


"Estamos aqui na comunidade, bem distante do centro de Manaus, mas vamos atender a todas as necessidades desses queridos moradores. Os trabalhos estão só no início e gradativamente todos terão uma nova perspectiva de vida. Na primeira fase de obras, a Seminf aplica 300 toneladas de massa asfáltica nesta via, com quase um quilômetro de extensão. Estamos em uma área carente de infraestrutura, energia elétrica, água, asfalto, drenagem, e a orientação do prefeito David Almeida é que a gente supere todos os obstáculos e traga infraestrutura e dignidade para essas famílias que moram aqui há décadas", ressaltou Rotta.




De acordo com o morador José Cupertino, os trabalhos iniciados na comunidade Itaporanga trazem esperança de dias melhores, afinal são anos de espera.


"Essa primeira etapa já é de extrema importância, só em ter uma via principal com asfalto já podemos comprovar o compromisso da gestão. Estamos realizando um sonho junto ao poder público, e hoje aos poucos as coisas estão acontecendo, e tenho certeza de que teremos esse direito, de uma moradia com dignidade, infraestrutura e iluminação pública. Isso é o mínimo que uma população precisa", disse Cupertino.



Texto - Polyana Brelaz / Seminf

Fotos - Osmar Neto / Seminf

Fonte: Seminf

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3