amazon 1

Vereador Sassá pede passe livre para estudantes da rede municipal

Por Ketlen Gomes em 27/10/2021 às 16:19:18

Na segunda-feira (25), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) protocolou a indicação nº 950/2021, que pede a gratuidade do transporte coletivo aos alunos da rede municipal de ensino. O parlamentar vem desde o primeiro mandato buscando alternativas para que os estudantes não paguem a tarifa de ônibus, e comemorou a iniciativa do governador Wilson Lima (PSC), que anunciou nesse domingo (24), que o estado irá custear o transporte público para os estudantes em 2022.


Segundo a indicação do vereador, a iniciativa é uma forma de reafirmar o compromisso da prefeitura com a educação, principalmente nesse período de insuficiência financeira e alimentar das famílias carentes. Muitas capitais do país, como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já tem um programa de passe estudantil, e Manaus não deveria ser diferente.


De acordo com o parlamentar, a medida tem que ser estudada pela prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Para Sassá, o ideal seria que apenas os estudantes menores de 18 anos, matriculados e que comprovem frequência escolar fossem beneficiados.




Texto: Ketlen Gomes – Assessoria do Vereador

Foto: Dircom

Fonte: Assessoria parlamentar

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3