amazon 1

Em Carauari, PC-AM prende homem por homicídio após briga em balneário

A prisão ocorreu no momento em que o mesmo se apresentou por livre espontânea vontade à delegacia

Por Divulgação em 26/10/2021 às 17:26:15

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, em flagrante, na noite de domingo (24/10), Sebastião Ferreira de Carvalho, 35, pelo homicídio qualificado cometido contra Irailton Gomes da Silva, que tinha 49, ocorrido no mesmo dia da prisão do indivíduo.




A prisão ocorreu na sede da unidade policial, onde o homem se apresentou por livre e espontânea vontade.


De acordo com o escrivão Emerson Cardoso, gestor da DIP, a equipe de investigação recebeu denúncias sobre um possível homicídio que teria ocorrido no entorno da Comunidade da Ponte, localizada na zona rural do município, e que a vítima teria sido socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade.


Na ocasião, a equipe da guarnição da Polícia Militar que auxiliava durante a diligência, encontrou a arma utilizada para a execução do crime, enquanto o próprio gestor da DIP se dirigia até o local do ocorrido para apurar os fatos.


"Sebastião teria ido armado ao balneário da ponte, local do crime, e teria ido até as vias de fato contra a vítima, após uma suposta discussão, o mesmo pegou uma arma caseira, que estava escondida nas proximidades, e efetuou um disparo contra o homem. Em seguida desferiu duas facadas contra a vítima, a qual ainda deu entrada com vida no hospital local, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito", explicou Cardoso.


Ainda conforme o Gestor, Sebastião estaria sendo ameaçado por um homem identificado como Matheus, que há duas semanas antes do crime, o mesmo teria furtado três vezes seguidas açaí do sítio, onde o autor morava.


Foi dada voz de prisão para Sebastião enquanto ainda se encontrava na delegacia, quando se confirmou que o mesmo havia saído de casa já armado em direção ao local do crime.


Procedimentos – O indivíduo irá responder pelos crimes de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá na carceragem da 65ª DIP, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3