AMAZON

Em Santo Antônio do Içá, Polícia Militar recupera motores e outros objetos roubados durante operação "Hórus"

Por Divulgação em 01/07/2021 às 18:50:48

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM) de Santo Antônio do Içá, subordinada ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga, deflagraram a Operação "Hórus" e apreenderam vários objetos roubados durante a madrugada desta quinta-feira (1°/07), em Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros da capital amazonense).

Dentre os produtos dos crimes recuperados, estavam dois motores rabetas HP Honda e um motor da marca Yamaha, uma canoa com dois remos, bolsa de ferramentas e outros objetos utilizados para a prática do ilícito.

Os policiais em patrulhamento ostensivo pela orla da cidade, receberam uma denúncia anônima de que "piratas dos rios" estariam atuando nas imediações do Lago Grande; e que uma parte da quadrilha estava deslocando-se ao porto das pedras, com motores de popa roubados.

A guarnição foi ao local indicado na denúncia e, ao chegar, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, em posse de uma arma de fogo, desembarcando de uma canoa. Os suspeitos, ao avistarem a guarnição, abandonaram a embarcação e fugiram em direção à mata, sendo seguidos pela equipe, porém não foram alcançados, em virtude da escuridão da noite. Ao verificar a canoa que a dupla estava, a equipe encontrou os objetos, como motores e várias ferramentas que os "piratas dos rios" usam para atuar em suas ações.

O material apreendido foi apresentado ao 53° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A 3ª CPM solicita às pessoas que tiveram esses objetos furtados ou roubados que se desloquem à unidade policial, munidos dos documentos do produto, para serem restituídos. As investigações irão continuar até a identificação e prisão dessa quadrilha, que tem aterrorizado a população do município.

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Fonte: Polícia Militar do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3