amazon 1

Vacina da Moderna anima mercados e nos EUA volta a impulsionar ações cíclicas

Por Raimundo Bezerra em 16/11/2020 às 12:41:15


Notícia favorece um movimento de rotação na carteira dos agentes financeiros, que passam a apostar em empresas que foram prejudicadas pelo cenário de crise provocado pela pandemia A notícia que a vacina contra a covid-19 da Moderna, empresa de biotecnologia americana, teve eficácia de 94,5% nos ensaios clínicos impulsiona o otimismo dos investidores, que reforçam as apostas em empresas que possam se beneficiar de um cenário de crescimento econômico mais robusto.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o Dow Jones tinha alta de 1,14% às 12h14, somando 29815,60 pontos. O S&P 500 aumentava 0,71%, ficando em 3610,75 pontos. O Nasdaq registrava elevação de 0,47%, para 11884,28 pontos.

A Moderna, que vê suas ações avançarem 7,4%, afirmou que sua vacina contra a covid-19 reduziu as infecções em 94,5%. A empresa disse que planeja enviar uma Autorização de Uso de Emergência para a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA nas próximas semanas.

"Notícias positivas relacionadas ao desenvolvimento de vacinas dão aos investidores mais certeza de que a pandemia chegará ao fim já no próximo ano", disse Hussein Sayed, estrategista-chefe de mercado da FXTM, em nota.

Nyse/AP

O desdobramento favorece um movimento de rotação na carteira dos agentes financeiros, que passam a apostar em empresas que foram prejudicadas pelo cenário de crise provocado pela pandemia. O setor financeiro, da indústria e de energia são os destaques da sessão desta segunda-feira.

As empresas que deverão se beneficiar com a reabertura da economia também são privilegiadas pelos investidores neste momento. Hoje, a United Airlines e a operadora de cruzeiros Royal Caribbean Group avançavam 6%. Por outro lado, as ações da Zoom Video Communications tinham queda.

"As notícias de hoje devem solidificar a recuperação do mercado que está em jogo desde a semana passada", disse Seema Shah, estrategista-chefe da Principal Global Investors. "A visibilidade para um retorno à normalidade está aumentando, e isso deve fornecer mais combustível para a alta da estratégia da reflação, com as ações small-caps, de value e cíclicas sendo as beneficiárias claras deste cenário", afirmou.

Por outro lado, a pandemia de covid-19 nos EUA ainda segue em uma situação fora de controle. O país contabilizou 135.187 novos casos no domingo e pelo menos 623 pessoas morreram, de acordo com um rastreador do New York Times. Na semana passada, os EUA registraram uma média de 150.265 casos por dia, um aumento de 81% em relação à média de duas semanas atrás.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3