amazon 1

Aneel atua para identificar causas do apagão no Amapá, diz diretor-geral

Por Raimundo Bezerra em 10/11/2020 às 10:40:35


Segundo André Pepitone, agência aplicará "medidas corretivas" contra responsáveis pela falha O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, informou nesta terça-feira que o órgão atua para identificar as causas do apagão que atinge o Amapá há uma semana. Segundo ele, o trabalho da Aneel envolverá a adoção de "medidas corretivas" contra os responsáveis pela falha no sistema de transmissão de energia.

As declarações de Pepitone foram dadas na abertura da reunião semanal da diretoria da agência. Ele classificou o desligamento da rede operada pela Isolux como "grave" e ressaltou que, "antes de uma questão técnica, é uma questão social". A Aneel está apoiando todas as medidas do governo federal para promover o "pronto atendimento" da população do Amapá, disse.

André Pepitone, diretor-geral da Aneel

Valor

Pepitone falou ainda dos procedimentos de fiscalização das linhas de transmissão do país, que são monitoradas por meio do acompanhamento de indicadores de desempenho. Ele explicou que, somente após percebido um "comportamento inadequado", a Aneel parte para uma análise mais detalhada, com inspeção in loco.

O diretor da agência relatou que são monitorados indicadores de 1.418 linhas de transmissão e 409 subestações de energia pelo país. Ele frisou que a Aneel "não é senhora de todos itens" em funcionamento no sistema de transmissão, que totaliza 155 mil quilômetros. "A Aneel não consegue verificar, sozinha a rede, de transmissão do Rio Grande do Sul ao Amazonas."

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3