amazon 1

Palmeiras, Corinthians, CR7 e mais: veja quem lamentou queimadas na Amazônia

Por Raimundo Bezerra em 23/08/2019 às 15:40:12

As queimadas na Amazônia estão repercutindo mundialmente. Personalidades importantes do esporte e clubes de futebol se manifestaram nos últimos dias, seja lamentando ou até mesmo cobrando que autoridades tomem providências a fim de acabar com o desastre ambiental.

Corinthians, Palmeiras, Lewis Hamilton, Cristiano Ronaldo e Daniel Alves foram algumas das figuras que se comoveram e não deixaram o crime passar batido.

Veja abaixo quem já se pronunciou

Corinthians

O Timão pediu para que os seus seguidores rezem pela Amazônia.

Palmeiras

O Verdão disse estar "consternado" com a situação na Floresta Amazônica, pedindo para àqueles "com poder" intercedam na situação e cumpriam o seu papel. Nos comentários, no entanto, muitos internautas repudiaram o manifesto, lembrando que Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, foi convidado para o jogo do título do Brasileirão, no passado.

Outros criticaram a postura do Palmeiras, afirmando que índices maiores de queimadas foram registrados em governos anteriores.

Cristiano Ronaldo

O craque da Juventus lembrou que a Amazônia produz 20% de oxigênio no mundo e repudiou as queimadas nas últimas três semanas.

Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1

O britânico disse estar devastado com as queimadas, lembrando que número de focos aumentou mais de 80% em comparação com o mesmo período em 2018. "Um espaço maior que um campo de futebol está sendo queimado a cada minuto", escreveu o pentacampeão mundial.

Daniel Alves, lateral do São Paulo.

 

Kylian Mbappé

Atacante do Paris Saint-Germain, o jovem francês pediu para que orem pela Amazônia.

Paulo Dybala

A estrela argentina exigiu que façam alguma coisa para salvar a Amazônia, classificada por ele como o "nosso futuro".

Diego Hypólito

O ginasta falou que a situação é desesperadora

Bahia

Remo

"Nossa alegria pelo resultado contrasta com a tristeza pela situação da Amazônia", escreveu o Remo após vitória diante do Sobradinho, pela Copa Verde.

Vitor Belfort, lutador de artes marciais

Rafael Alcântara, do Barcelona

Pau Gasol, jogador de basquete

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3