amazon 1

Defesa diz que empresário que atirou contra ladrão está muito abalado e contesta acusação de fraude processual

Por Raimundo Bezerra em 22/11/2019 às 17:00:18

Em entrevista à Banda B, Landgraf disse que pediu que o processo corra em sigilo e contestou a acusação de fraude processual. "Nós não aceitamos essa acusação, uma vez que ele apenas deixou a arma em local seguro. Ele é uma pessoa de bem e não faria sentido esconder a arma e não fugir do local. A arma de fato não estava registrada, mas ele já a tinha há mais de dez anos", relatou.

A tentativa de assalto aconteceu dentro da galeria, que fica localizada no Calçadão da XV de Novembro. O ladrão de 37 anos morreu no local.

Um dos motivos que levou Landgraf a pedir o sigilo, foi a invasão de privacidade com que ele passou a ser submetido. Segundo o advogado, vários curiosos passaram a rondar a casa do empresário. "É muito complicado chegar e sair de casa com pessoas rondando o local, o que inevitavelmente é uma situação difícil, mas felizmente semana que vem ele volta ao trabalho e tudo começa a entrar na normalidade", concluiu.

Investigação

Segundo o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a situação pode caracterizar legítima defesa. "Os fatos concretos são a posse ilegal da arma e fraude processual. Agora a questão da legítima defesa nós vamos apurar, já que as imagens dão a entender que caracteriza isso", disse.

O delegado afirmou que é necessário alguns esclarecimentos técnicos por meio da perícia, imagens das câmeras de segurança e oitivas de testemunhas para determinar o momento que o disparo foi feito.

O Cope segue investigando o caso.

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3