A festa de aniversário de 40 anos de José Antônio Batista, neto do fundador da JBS, reuniu os irmãos Wesley e Joesley Batista e parlamentares influentes do Congresso Nacional, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI).
O evento aconteceu na sexta-feira (14/6) em uma famosa casa de festas no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Além de Lira, prestigiaram a festa políticos como o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do Progressistas.
Também marcaram presença no aniversário do herdeiro da JBS ao menos dois pré-candidatos à sucessão de Lira na Câmara: os deputados Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Hugo Motta (Republicanos-PB), atuais líderes de suas respectivas siglas na Casa.
A festa ocorreu um dia após o governo Lula editar uma medida provisória que beneficia a Âmbar, empresa do setor de energia que pertence aos irmãos Batista. Como toda MP, essa também precisará ser chancelada pelo Congresso.
Confirme revelou o jornal O Estado de S. Paulo, a MP editada pelo governo Lula socorre o caixa da Amazonas Energia e cobre pagamentos que a empresa deve fazer para termelétricas recém-compradas pela Âmbar da Eletrobras.
José Antônio é filho de Vanessa Batista, irmã de Wesley e Joesley Batista. Atualmente, ele atua como CEO do Banco Original. A instituição financeira pertence ao grupo J&F, conglomerado que abarca a JBS e demais empresas da família Batista.
Outra festa da JBS
Em dezembro de 2023, o clã Batista também reuniu diversos políticos em outra festa: a do aniversário de 90 anos de José Batista Sobrinho, fundador da JBS e pai de Wesley, Joesley e Vanessa. O evento aconteceu em uma fazenda no interior de Goiás.
Texto: Igor Gadelha
Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Fonte: Metrópoles