amazon 1

Polícia Militar prende casal com mais de 80 kg de entorpecentes escondidos em forro de camarote de embarcação

As drogas foram localizadas com apoio dos cães policiais Havana e Kratos, em menos de 24h após a apreensão de outros 54 quilos

Por Divulgação em 10/06/2024 às 07:08:06

Mais de 80 quilos de entorpecentes, entre coca√≠na e pasta-base de coca√≠na, foram apreendidos pela Pol√≠cia Militar do Amazonas (PMAM), durante fiscalização na Base Fluvial Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na noite de sexta-feira (07/06). Toda a droga foi encontrada escondida no forro do camarote de uma embarcação. O casal suspeito de ser o respons√°vel pelo transporte foi preso em flagrante.


A apreensão e prisões foram registradas por volta das 23h, e são resultado da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança P√ļblica, desencadeada na Base Fluvial Arpão 1.




Durante a fiscalização, com o aux√≠lio dos cães policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), Havana e Kratos, foi sinalizado que dentro de um camarote da embarcação M/Monteiro haviam entorpecentes. O barco havia sa√≠do de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a capital do Amazonas.


A PMAM realizou a inspeção manual no cômodo e encontrou, escondidos no forro, 72 tabletes de substâncias entorpecentes. Após an√°lise dos peritos do Departamento de Pol√≠cia Técnico- Cient√≠fica (DPTC), foi constatado que se tratava de coca√≠na e pasta-base de coca√≠na.


Ao todo, foram apreendidos 80,445 quilos de entorpecentes, que totalizaram um dano ao crime de R$ 4.051.375. O homem, 28, e a mulher, 31, foram encaminhados para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), pelo crime de tráfico de drogas.


Outra apreensão


Essa foi a segunda grande apreensão realizada pelas equipes da Base Arpão 1, em menos de 24h. Na noite de quinta-feira (06/06), os policiais apreenderam mais de 54 quilos de entorpecentes. Os cinco suspeitos se serem os respons√°veis pelo transporte da droga, também, foram presos em flagrante.



FOTO: Divulgação/SSP-AM

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3