amazon 1

Esta é considerada a melhor fruta para para perder peso; veja qual

Pouco calórica e rica em nutrientes, essa fruta é a melhor opção para aqueles que buscam perder peso

Por Giovanna Kunz, Claudia Meireles em 15/04/2024 às 19:51:15

Ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, as frutas são indispensáveis para quem busca manter uma dieta saudável. Além de ser um grupo de alimentos nutritivos, também podem ser grandes aliadas daqueles que desejam perder peso.


As frutas são ricas em fibras, que ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue por retardar o processo de liberação de açúcar na corrente sanguínea, de acordo com os nutricionistas do site Eat This, Not That.


O nutriente também melhora o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade e reduz a fome, o que ajuda no processo de emagrecimento.


Qual é a melhor fruta para perder peso?


Entre a variedade de opções, a melhor fruta para perder peso é a romã, diz o Eat This, Not That. O ideal é consumir a fruta em si, mas o suco de romã também traz inúmeros benefícios para a saúde.


Benefícios da romã


Promove a perda de gordura


Além das propriedades antioxidantes, pesquisas afirmam que a romã colabora na redução de gordura.


Para o estudo, utilizou-se o extrato de romã, uma fonte concentrada da fruta, mas outras formas de consumo também podem gerar benefícios.


Ainda são necessárias mais pesquisas para entender a função da romã na perda de gordura, mas, de acordo com o Eat This, Not That, os dados são suficientes para estimular a inclusão do alimento saudável nas refeições diárias.


Pouco calórica


A romã é pouco calórica e é uma ótima opção para lanches e refeições. É importante adicionar alimentos volumosos e pouco calóricos na dieta de emagrecimento, porque eles aumentam a saciedade e facilitam a perda de peso, afirma o Eat This, Not That.


Rica em fibras


Apesar da maior parte dos frutos serem ricos em fibras, a romã oferece uma das quantidades de fibras mais altas de todas as opções. Isso beneficia o organismo e a absorção dos nutrientes.


Mais que ser saboreada sozinha, a romã pode ser combinada a outros alimentos, como nozes, queijos e saladas, e proporcionar uma refeição equilibrada e nutritiva.


Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram



Texto: Giovanna Kunz, Claudia Meireles

Foto: Pexels





Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3