Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

De mau pra pior !

Daniel Alves será julgado por se apropriar indevidamente de música

Canção Avião teria sido utilizada em uma campanha da ONU pelo jogador em 2020


Condenado a quatro anos e meio por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate no final de 2022, Daniel Alves responde ao processo em liberdade provisória na Espanha. Além deste processo criminal, o jogador também enfrenta problemas judiciais no Brasil. De acordo com o portal Uol, Daniel será julgado por se apropriar de uma música.


O processo foi aberto após pedido do músico Giuliano Matheus. De acordo com ele, em 2016 ele teria escrito a música Avião, na Espanha, depois de ter sido convidado pelo jogador para ir ao país. Lá, escreveram a música em que o jogador acabou ajudando com alguns versos. Daniel tinha o interesse de entrar para o mercado musical naquele momento.


Apesar da parceria, o projeto acabou não tendo prosseguimento e a canção não foi liberada. No entanto, em 2020, Daniel Alves teria lançado a música em um projeto com a ONU, que visava combater a disseminação de notícias falsas durante a pandemia.


Os autores da música alegam que Daniel teria usurpado da autoria da canção. A defesa do jogador nega a acusação, dizendo que letra da canção não teria o sentido original alegado por Giuliano, que fez a música em homenagem ao avô. Daniel Alves afirma que suas sugestões de alteração na letra não foram acatadas.


O processo foi aberto em 2021. O julgamento deve ocorrer nos próximos dias.




Texto: Raphael Costa
Foto: David Zorrakino/Europa Press via Getty Images


Metrópoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!