amazon 1

Bartender ensina a harmonizar chocolate com cachaça; aprenda

Chocolate branco, amargo e ao leite combinam bem com que tipo de cachaça? Veja aqui e use as dicas na Páscoa!

Por Guia da Cozinha em 27/03/2024 às 23:37:11

A Páscoa é a época perfeita para aproveitar ovos de chocolate que, apesar de geralmente serem saboreados como uma sobremesa solitária, podem ser harmonizados com acompanhamentos para garantir uma experiência gastronômica única. Um exemplo disso é a combinação de chocolate com a cachaça.


Parece até um match peculiar, mas, por ser uma bebida rica e com muitas variedades, se adapta a pratos diferentes, indo do salgado ao doce. Para quem é fã do destilado, a data ficará ainda mais gostosa ao incluí-lo no cardápio.


A cachaça a ser escolhida depende do tipo de chocolate, explica o bartender parceiro da cachaçaria Weber Haus, Rafael Câmara. Isso porque cada chocolate tem suas características mais marcantes, indo do doce ao amargo.


Para o chocolate branco, Câmara indica uma cachaça envelhecida em barris de Amburana, típica madeira brasileira. "O chocolate branco é conhecido por ser bastante doce e ter mais açúcar e gordura, enquanto esse tipo de cachaça possui no aroma e no paladar caramelo, chocolate e baunilha. Ou seja, uma não interfere no sabor da outra, já que se complementam", adiciona.


Continue a leitura no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.



Texto: Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha/ Reprodução




Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3